Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Eu Sou Novo No Forum E No Vb Q Pena

eu amo a juliana

Question

e ae pessoal eu so novo e como todo novo um verdadeirro newbie no vb bom eu to fazendo um curso de vb ta ate ai tudo bem porem meu professor passo um trabalho q ta me enchendo o saco e gostaria q vocês me ajudassem se vocês quizerem claro. bom o q eu to querendo (eu não o safado do professor) é um chat so q o chat eu fiz e tal deu certo mais no chat tem um botao q quando aperto ele aparece outro form e nesse form ta assim sem as setas e os numeros de preto.

user posted imagehttp://www.ygosd.hpg.com.br/cor.gif

basicamento o q eu quero não é simples é bem complicado pelo menos pra mim vamo la.

1 - ele tem varias cores tipo o do paint (aquela paleta de cores bem simples)

2 - clico no option button e depois vo na cores escolho 1 e ela aparece naquela caixinha ao lado do cor da fonte

3 - o 3 e parecido com o 2 so q ao invés de mudar a cor da fonte ele muda a cor do fundo do meu texto

4 - quando seleciono o checkbox a fonte fica em negrito

5 - quando seleciono o checkbox o texto fica sublinhado

6 - eu aperto o botao aplicar e ele gera um codigo de acordo com as cores e opção negrito e sublinhado se selecionado ou não(cor preta codigo 1, azul 2, maius ou menos assim)

7 - é onde vai aparecer o codigo

ai eu vo la no chat digito digamos /nick coloco o codigo depois o nick e envio assim q enviar ele muda tudo como eu quero.

obs:o 1 na imagem e a caixinha do lado do dor fonte e cor fundo são images se tiver q mudar algum desses boxes pra ficar + facil é so falar

disculpa ae por esse trabalham mais é q eu não to mais raciocinando direito por causa dessa b***.

3 answers to this question

Recommended Posts