glugani Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Boa Noite Pessoal !esta dando o erro abaixo no visual basic !e se eu debugar ele, ele me aponta para um campo q estou mostrando: txtObs = tblTemp!ObservacaoTipo se eu pular essa linha ele continua a mostrar os outros campos...e o codigo dele esta correto... eu uso como os outros campos !!!Muito Obrigado !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Já viu se o tamanho definido no campo é maior ou igual a quantidade de texto que você está tentando inserir?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Pessoal, eu achei o erro... o que acontece é o seguinte: -eu estava usando um campo do tipo text que não tem tamanho definido... e passei ele para varchar, e como varchar ele funcionou ... so q varchar aguenta so ate 255 caracteres... e eu precisava de mais ... qual tipo de campo do mysql equivale a um do tipo (memo) aquele do access que não tem limitacao de caracteres ???ou o que vocês costumam usar em situacoes como esta ????Muito Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Salve brother..Use o LONGTEXT que vai de 1 até 4,294,967,295 caracteres. Acho que esse dá né Ah...Reply tirado!Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Fala velho tudo certinho ???então ai q ta o problema... quando eu uso esse tipo de campo ele me da aquele erro que mandei no primeiro post.... ai não sei o q eu faco...Tipo eu tenho q faser algo mais ????Tipo me falaram já pra colocar depois da faser a conexao assim: Conexao.Open "ODBC; DATABASE=Abeoc; UID=usuario; PWD=senha; DSN=Abeoc;" If Err.Number = 0 Then Conexao.OpenSchema adSchemaTables tblTemp.CursorLocation = adUseServer tblTemp.CursorType = adOpenDynamic tblTemp.LockType = adLockPessimistic tblTemp2.CursorLocation = adUseServer tblTemp2.CursorType = adOpenDynamic tblTemp2.LockType = adLockPessimistic tblTemp3.CursorLocation = adUseServer tblTemp3.CursorType = adOpenDynamic tblTemp3.LockType = adLockPessimistic tblTemp4.CursorLocation = adUseServer tblTemp4.CursorType = adOpenDynamic tblTemp4.LockType = adLockPessimistic frmAcesso.Show End If Tipo essas funcoes .OpenSchema, .CursorLocation, .CursorType e o .LockType. São para que ??? Eu preciso realmente disso ???valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Beleza...Já tentou o MEDIUMTEXT ?Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Acabei de tentar com MEDIUMTEXT e ele da o mesmo erro....da uma olhada na minha resposta anterior q eu alterei algumas coisas... ve se isso q to fasendo ta certo ???Brigadao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Brother...Tem esse tópico aqui que fala mais ou menos sobre essas propriedade...tópicoJá tentou TEXT cara?Como tá montando a sua Tabela?Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Tentei text tambem .... da o mesmo erro !Tipo eu mostro os campos em uma funcao... eu vou mandar um pedaco dela !: Private Sub mostrar() If IsNull(tblTemp!RazaoSocial) Then txtRazao.Text = "" Else txtRazao = tblTemp!RazaoSocial End If If IsNull(tblTemp!Fantasia) Then txtFantasia.Text = "" Else txtFantasia = tblTemp!Fantasia End If If IsNull(tblTemp!Contato) Then txtContato.Text = "" Else txtContato = tblTemp!Contato End If End Sub valeu !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Esse código tá belezinha...Mas, como você monta a estrutura da sua tabela....tipo:Codigo --> IntNome --> Text, Char, VarcharEntendeu ?Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Setembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Intindi !!! Na realidade eu não montei... porque eu antes acessava tudo via dao... banco access...ai eu tive a necessidade de passar a usar ado rs.... brincadeira... já tava no hora ne... bom continuando ... eu vi um tópico sobre importar a base de dados do access para o mysql...e o que eu fiz foi exatamente isso... exportei para o odbc do meu banco de dados.Ai ele me colocou dentro do meu banco de dados do mysql as tabelas que eu tinha no access !!!Sera q o problema pode estar nessa bendita exportacao ???lembrando q mesmo q eu altere o tipo do campo para TyneText, Text, MediumText ou LongText ele me da aquele erro la de cima.... agora se eu colocar ele como Varchar (255) por exemplo ele funciona !!! Outra coisa q não entendi sobre meu codigoEssa propriedade do banco eu não entendi pra q serve Conexao.OpenSchema adSchemaTables e em relacao a esses parametros: Conexao.OpenSchema adSchemaTables tblTemp.CursorLocation = adUseServer tblTemp.CursorType = adOpenDynamic tblTemp.LockType = adLockPessimistic tblTemp2.CursorLocation = adUseServer tblTemp2.CursorType = adOpenDynamic tblTemp2.LockType = adLockPessimistic tblTemp3.CursorLocation = adUseServer tblTemp3.CursorType = adOpenDynamic tblTemp3.LockType = adLockPessimistic tblTemp4.CursorLocation = adUseServer tblTemp4.CursorType = adOpenDynamic tblTemp4.LockType = adLockPessimistic Eles tem q ser definidos uma ves ou toda a ves em q eu abrir e fechar uma tabela ?Muito Obrigado ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 ME AJUDEM PLEASE !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Sera q o problema pode estar nessa bendita exportacao ???Bom brother...Aí eu já não sei, ainda não tive a oportunidade de usar este recurso!lembrando q mesmo q eu altere o tipo do campo para TyneText, Text, MediumText ou LongText ele me da aquele erro la de cima.... agora se eu colocar ele como Varchar (255) por exemplo ele funciona !!! Certo...Acredito que era o tamanho do campo então....Não tínhamos especificado a quantidade de letras de nosso campo.Conexao.OpenSchema adSchemaTablesA propriedade OpenSchema retorna a estrutura do seu banco de dados, a opção adSchemaTables serve para dizer que terá como retorno parâmetros da tabela, ou seja, pegando os nomes das tabelas.Eles tem q ser definidos uma ves ou toda a ves em q eu abrir e fechar uma tabela ?Bom, você pode tanto defini-los como você está fazendo ou então fazendo-os quando você for abrir a conexão do Banco de Dados, no caso de se trabalhar com conexão aberta e fechada várias vezes Ah...foi mal pela demora Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 glugani Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 valeu Willl !!!!e nem demorou tanto... rs... Brigadao !!! quando ao Banco de Dados eu criei ele novamente... e foi tudo normal ... deve ter dado algum problema quando importei....Pode feixar o tópico cara e mais uma ves Muito Obrigado !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 e nem demorou tanto... rs... hehehe beleza então Brigadao !!! quando ao Banco de Dados eu criei ele novamente... e foi tudo normal ... deve ter dado algum problema quando importei....Pode feixar o tópico cara e mais uma ves Muito Obrigado !!! Beleza cara...Qualquer coisa é só falar...Tópico Fechado !!!Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
glugani
Boa Noite Pessoal !
esta dando o erro abaixo no visual basic !
e se eu debugar ele, ele me aponta para um campo q estou mostrando:
Tipo se eu pular essa linha ele continua a mostrar os outros campos...
e o codigo dele esta correto... eu uso como os outros campos !!!
Muito Obrigado !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados