Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Futuras...


Ghosty

Pergunta

eu sou iniciante em asp e estou fazendo meu primeiro sistema, e então me surgiu uma duvida e uma preocupação:

o meu banco de dados é em access e ele vai receber muita informação por formulário são 42 campos para serem inseridos no bd, então eu queria saber q cuidados eu devo ter e se eu tenho q fazer alguma coisa pra evitar algum problema ou se eu devo optar por outro banco de dados apesar de eu n saber nada de outro banco mas é isso ai...

se alguém puder me ajudar eu agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o problema do access não é os 42 campos, mas sim o numero de vezes que vãoser utilizados e por quantas pessoas ao mesmo tempo e se vai aumentar muito o tamanho da sua base de dados...

Para bases de dados relativamente pequenas funciona direitinho... mas à medida que vai crescendo o tamanho o access vai perdento performance e poderão começar os problemas...

Uma alternativa, é o SQL mas se estivermos a falar em custos.... aí o caso muda de figura... mas tem sempre o MySQL ou o MSDE

Mais qualquer coisa posta aí

Abraço

Vitor Arouca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o companheiro Vitor já respondeu, o problema da base MS Access está na quantidade de usuários que estarão conectados ao mesmo tempo e da quantidade dos dados que serão armazenados.

Entretanto, eu venho empregando a base de dados MS Access em sites de comércio eletrônico desde 1998 e até agora não tive qualquer problema de performance. Meus clientes estão todos satisfeitos.

Portanto, se sua BD for muito volumosa, uma boa alternativa e o MySql.

Qualquer dúvida é só postar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só para concluir, além de reforçar o comentário do companheiro Bareta, tenho vários sistemas pesados de gerenciamento contábil funcionando em Base Access, há mais de 5 anos, e até agora não me deram problema algum.

O único problema é que, raras as vezes me chamam para manutenção.

Isso é "ruim"... para o meu bolso, é lógico. rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...