-#Alea#- Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Oi pessoal to puxando uns resultados do meu BD e o caso é o seguinte.Quero que quando o resultado for aluguel apareça o numero da casa e quando for venda não.olhem como eu fiz.<% if RecSet("status") <> "aluguel" then%> <%=RecSet("status") %><%end if%> só que meu if não funciona ele sempre mostra o numero.... sou novato.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davidmg Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Oi pessoal to puxando uns resultados do meu BD e o caso é o seguinte.Quero que quando o resultado for aluguel apareça o numero da casa e quando for venda não.olhem como eu fiz.<% if RecSet("status") <> "aluguel" then%> <%=RecSet("status") %><%end if%> só que meu if não funciona ele sempre mostra o numero.... sou novato.valeu tem como você postar o código todo pra analisarmos?David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 E ai beleza!!Cara, precisamos de mais informações, não entendi muito bem o que você quer, de acordo com seu códio caso o campo status seja difente de aluguel ele mostrara o valor do campo status. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Oi pessoal to puxando uns resultados do meu BD e o caso é o seguinte.Quero que quando o resultado for aluguel apareça o numero da casa e quando for venda não.olhem como eu fiz.<% if RecSet("status") <> "aluguel" then%> <%=RecSet("status") %><%end if%> só que meu if não funciona ele sempre mostra o numero.... sou novato.valeu faz assim... no lugar que tu for mostrar o numero faz assim<% if rs("tipo") = "aluguel" then %><%rs("numero_da_casa")%><% end if %>dai se não for aluguel ele não vai mostrar nada Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 desculpa poste errado o codigo certo é:<% RecSet.open "select * from residencia",connif RecSet("status") = "aluguel" then%><%=RecSet("numero") %><%end if%>=========================================O que eu quero é que quando o Status for aluguel ele mostre o numero da casa e quando for venda ou seja <> ele não mostre nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 e isso q você fe não ta retornando certo ? <%=left(rs("conteudo"),100)%> <% if len(rs("conteudo")) > 100 then %> ... <%end if%>por exemplo eu utilizo isto pra verificar se meu texto tem mais de 100 caracteres, se tiver ele mostrar 3 pontinhos e funciona perfeitamente...O codigo aparentemente esta certo... o que q ta ocorrendo ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Não esqueca da comparação.....você tem que saber o que está saindo realmente no Recset("status")....se for vazio, é bem capaz de dar uns erros....Nesse caso , utilize uma lógica reversa.. tipo:if Recset("status") NOT <> "aluguel" then(não sei se é essa a sequencia... num programo ASP faz quase 6 meses)....e testa que num custa nada.....Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 O erro é que ele sempre entra no IF e me retorna o número da casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 você editou o titulo, mas resolveu?Sempre que solucionar um problema, poste no tópico que resolveu, e solicite ào moderador o fechamento do tópico!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 E a venda, onde está no seu código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
-#Alea#-
Oi pessoal to puxando uns resultados do meu BD e o caso é o seguinte.
Quero que quando o resultado for aluguel apareça o numero da casa e quando for venda não.
olhem como eu fiz.
<% if RecSet("status") <> "aluguel" then%>
<%=RecSet("status") %>
<%end if%>
só que meu if não funciona ele sempre mostra o numero....
sou novato.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.