Fabyo Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Opa galeraentão eu to com esse codigo na minha pagina pra trocar enter por tab<form name="form1" method="post" action="salvar.php" onKeyDown="if(event.keyCode==13) event.keyCode=9;">ele funciona beleza, mas quando chega no botao submit ele não aciona o botaodai eu tenho que clicar com o mousecomo que eu faço pra acionar o botao submit quando acabar de passar por todos os campos?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 cara o negócio é o seguinte, esse teu código pode até funcionar, mas não em todos os navegadores, porque pela definição do W3C não é possivel atribuir valor a um evento. No Netscape e Mozilla, firefox e derivados deles não funciona. Se tu tiver fazendo exclusivamente para IE(nunca testei no IE se funciona realmente) então faça o seguinte. <form name="form1" method="post" action="salvar.php" onKeyDown="javascript:{if(event.srcElement.type!='submit'&&event.srcElement.type!='button') {if(event.keyCode==13) event.keyCode=9;}}"> Não sei se você usa button ou submit, testei com os dois, se você quiser irar o q não usa pode tirar q vai funcionar igual.Não testei porque não funciona no Mozilla como te disse anteriormente, se não funcionar me avisa...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Funcionou beleza, mas se tem como explicar essa mesma função pra usar no mozilla?valeuopa, e só pra completar como que eu faço para na hora que abrir a pagina aparecer o 1 campo com o focus nele ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 document.form1.NomeDoPrimeiroCampo.focus(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Valeu Gladisson funcionou beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Cara é um pouco mais complicada essa função no mozilla, porque você não pode atribuir valor há um evento. Existe uma propriedade chamada tabIndex dos campos de formulário que é utilizada para dizer qual será o próximo campo a receber o foco através do tab. Eu acredito que se você utiliza-la como referência de qual campo deverá receber o foco, você consegue fazer a função.A única inconveniência é ter que passar em todos colocando o tabIndex. Vamos pensar outra maneira...Deixa eu dar uma pensada depois te respondo.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Para funcionar no nestcape e ie:<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function tecla(){ if (event.srcElement.type!='submit' && event.srcElement.type!='button') { if (isNN) { if (event.which==13) { event.which=9 } } else if (event.keyCode==13) event.keyCode=9; }}</script></head><body onKeyDown='tecla()'>Falow ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Dataset,Tu testou tua função?... ela tem alguns erros e Não funciona no Netscape/Mozilla, porque como disse você não pode setar um evento, somente pegá-lo, outra coisa o event.srcElement é exclusivamente do IE, assim como isNN não significa que é Netscape. infelizmente não é tão fácil fazer uma função para ambos os navegadores. AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabyo
Opa galera
então eu to com esse codigo na minha pagina pra trocar enter por tab
ele funciona beleza, mas quando chega no botao submit ele não aciona o botao
dai eu tenho que clicar com o mouse
como que eu faço pra acionar o botao submit quando acabar de passar por todos os campos?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.