Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Oracle Com Oracle Ou Com Delphi


Guest RM

Pergunta

Boa tarde

Trabalho com Delphi7/Firebird. Do Oracle sei que é uma banco de dados mas não tenho outra informação que seja ou prática com este BD.

Outro dia visitei uma industria que trabalha com oracle e perguntei se usavam delphi para desenvolver o sistema com banco de dados oracle.Disseram que não ,que usam somente o oracle.

Sei que isto deve ser possível (como era no DbaseIII ou é no acccess) mas minhas perguntas são :

Em uma indústria de grande porte com produtos complexos o fato de não se usar Delphi mas somente o oracle ,compromete a eficiência dos sistemas desenvolvidos ou a interface com os usuários???

Isto interfere no tempo de desenvolvimento????

Grato desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Eu não tenho também muita experiência com Oracle, mas trabalho junto com quem só utiliza Oracle.

Na verdade, eu creio que quando alguém fala que só usa Oracle (ou seja, não utiliza nenhum programa de interface), ele está se referindo ao uso de STORED PROCEDURES, FUNCTIONS, etc. (como também ocorre com o Firebird).

Você pode criar uma função no próprio banco de dados que checa determinada condição e em caso negativo, retorna uma exceção. Você pode criar uma STORED PROCEDURE (procedimento armazenado) que, à medida que, por exemplo, um comprador for adquirindo produtos, o estoque é reduzido automaticamente (tudo realizado pelo próprio BD).

Quanto à eficiência disso, eu acho que o meio-termo é o ideal, ou seja, algumas tarefas é interessante programar através do próprio banco de dados, visto que isso, além de ser mais eficaz, é mais seguro. No entanto, parece claro que na maioria dos programas certamente existe a necessidade de se criar uma interface de modo que muitas operações realizadas no banco de dados sejam processadas pelo próprio aplicativo (no caso, desenvolvido em Delphi).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...