RClotz Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Verifiquei neste script que a função de retornar o valor falso das teclas Alt e Ctrl não tem efeito caso a mesma não chame o alert. O objetivo era bloquear o "voltar página" com a tecla de atalho Alt + 'setas' e o mesmo para a tecla Ctrl.Usei estas formas para fazer o bloqueio da tecla Alt por codigo ascii:function block() { var alt=window.event.altKey; if (alt) { event.keyCode=0; event.returnValue=false; } } Também: var tecla=window.event.keyCode; if (tecla == 18) { event.keyCode=0; event.returnValue=false; } }Tem outra forma de bloquear a tecla Alt e Alt + setas?valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 1, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2004 Faça o seguinte:function teste(evt){if(evt.keyCode == 18) return false;}eu acredito que você cancele a tecla alt com esse script...qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Tenta colocar na tag <BODY> assim: <BODY onkeydown="return false"> Eu testei com o IE aqui e pelo menos o ALT+SETAS ele bloqueou.Tchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RClotz Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Olá !!!Eu fiz dessa forma e deu certo o bloqueio do alt e do ctrl: var tecla = window.event.keyCode; if((tecla == 17)||(tecla == 18)) { return false; event.keyCode=0; event.returnValue=false; } O problema agora é que eu não consigo bloquear a junção das teclas Alt + Home. Tentei fazer das seguintes formas: var alt = window.event.altKey; if (alt && tecla == 36) {return false; event.keyCode=0; event.returnValue=false; } e var tecla = window.event.keyCode; if (tecla == 18 && tecla == 36) {return false; event.keyCode=0; event.returnValue=false; }Das duas formas ele não faz o bloqueio. E quando eu faço o alert pra ver se ele passa pelo if, ele da o alert normalmente e bloqueia, mas sem o alert....valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RClotz
Verifiquei neste script que a função de retornar o valor falso das teclas Alt e Ctrl não tem efeito caso a mesma não chame o alert.
O objetivo era bloquear o "voltar página" com a tecla de atalho Alt + 'setas' e o mesmo para a tecla Ctrl.
Usei estas formas para fazer o bloqueio da tecla Alt por codigo ascii:
Também:Tem outra forma de bloquear a tecla Alt e Alt + setas?
valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.