Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access Em Delphi

Guest - Paulo Ricardo -

Pergunta

Guest - Paulo Ricardo -

to aprendendo delphi, e na minha apostila tem como fazer o access trabalhar com o delphi (eu uso o 3.0 por questoes de compatibilidade com o colégio, já q eles não tem grana pra versoes melhores...)

daí ta falando pra criar um alias na BDE ADMINISTRATOR pra fazer funcionar o access... daí ele pede pra você testar

quando eu testo dá erro

na apostila diz q se der erro você tem q ir em:

aba configuration

clica drivers

clica native

clica msaccess

na apostila diz q a propriedade DLL32 tem que ser mudada

(no meu caso tá IDDAO32.DLL que é do access 95, e eu uso access xp)

daí ta falando pra mudar, e tá dizendo q o access 97 e o 2000 usam a biblioteca IDDA3532.DLL, mas eu uso access xp)

só que temum problema

COMO fazer pra mudar essas bibliotecas?

e qual a biblioteca do access xp?

alguém me ajuda plz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - Paulo Ricardo -
Cara, existe uma paleta chamada ADO no Delphi 3?

como é q eu faço pra saber se tenho essa paleta?

no bde administrator do delphi não tem nada do tipo...

to meio perdido...

Link para o comentário

• 0

to meio perdido...

Não é no BDE administrator que tem essa paleta, é no Delphi mesmo! Por exemplo, eu uso o Delphi 7, e lá tem a paleta: Standard, Additional, Win32, System, ....... , ADO.

Ok.

Link para o comentário

• 0

to meio perdido...

Não é no BDE administrator que tem essa paleta, é no Delphi mesmo! Por exemplo, eu uso o Delphi 7, e lá tem a paleta: Standard, Additional, Win32, System, ....... , ADO.

Ok.

não tem y_Y

vou chorar

o q q eu posso fazer?

Link para o comentário

• 0

to meio perdido...

Ok.

não tem y_Y

vou chorar

o q q eu posso fazer?

esqueci de falar

eu sou o Paulo Ricardo (agora me registrei)

Link para o comentário

• 0

Cara, eu não sei responder esta tua pergunta. Você está usando uma versão muito antiga do Delphi.

Hoje, pra você acessar um banco de dados MS-Access, eu desaconselho o uso do BDE. Em seu lugar, use componentes ADO.

Obs.: se sua escola está usando Delphi 3, procure algum lugar onde você possa instalar o Delphi 7, pois você vai estar deixando de usufruir muitos benefícios que as versões mais recentes do Delphi possuem.

Utilizando componentes ADO, em "1 minuto" você se conecta a um banco de dados MS-Access, sem ter a necessidade de instalar o BDE Administrator (tanto na sua máquina como na máquina de quem quer que seja).

Abs.

Link para o comentário

• 0
Guest - Zolhos -
Cara, eu não sei responder esta tua pergunta. Você está usando uma versão muito antiga do Delphi.

Hoje, pra você acessar um banco de dados MS-Access, eu desaconselho o uso do BDE. Em seu lugar, use componentes ADO.

Obs.: se sua escola está usando Delphi 3, procure algum lugar onde você possa instalar o Delphi 7, pois você vai estar deixando de usufruir muitos benefícios que as versões mais recentes do Delphi possuem.

Utilizando componentes ADO, em "1 minuto" você se conecta a um banco de dados MS-Access, sem ter a necessidade de instalar o BDE Administrator (tanto na sua máquina como na máquina de quem quer que seja).

Abs.

e como faz pra utilizar os componentes ADO?

(não dei login porque to na escola)

Link para o comentário

• 0
Mas você já conseguiu uma versão mais recente do Delphi?

pronto consegui resolver o problema

criei um novo banco no ODBC e fiz umas paradas diferentes das q tinhas na apostila...

e não vou usar versao mais recente do delphi porque se não eu não vou conseguir abrir o meu projeto na escola =C

o q tem de TAOOOOOOO diferente nas versoes novas?

Link para o comentário

• 0
Guest --Val --

Apesar de mal falado o Delphi 3 é muito eficiente, até mais que seus sucessores cheios de componentes e paletas. A solução de utilizar o O)DBC nã é das melhores mas funciona. é mais lenta porque o delphi usa conexção progtama=BDE-tabelas em sua conexao origianal se utilizar ODBC vai ser agregada uam camada a mais ficando assim delphi-BDE-ODBC-tabelas

Link para o comentário

• 0
daí ta falando pra criar um alias na BDE ADMINISTRATOR pra fazer funcionar o access... daí ele pede pra você testar

quando eu testo dá erro

na apostila diz que se der erro você tem que ir em:

aba configuration

clica drivers

clica native

clica msaccess

na apostila diz que a propriedade DLL32 tem que ser mudada

(no meu caso tá IDDAO32.DLL que é do access 95, e eu uso access xp)

daí ta falando pra mudar, e tá dizendo que o access 97 e o 2000 usam a biblioteca IDDA3532.DLL, mas eu uso access xp)

só que temum problema

COMO fazer pra mudar essas bibliotecas?

o caminho no BDE Administrator para selecionar e alternar as DLL's

bde.bd9.th.JPG

Como você pode ver, haverão as DLL's disponíveis/possíveis onde uma delas pode ser selecionada.

Quanto ao "quando eu testo dá erro", você deve colocar a mensagem de erro, porque pode ser um problema na configuração, mas também pode ser algo que você esqueceu.

Quanto a paleta ADO no D3, eu verifico mais tarde (pois em casa não tenho esta versão) e coloco aqui.

Verifiquei e realmente não tem. O único modo é este da sua apostila

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...