Gutto Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Qual a diferença entre programar por VB ou DELPHI??Em que situação um é melhor que o outro?Qual a diferença básica entre eles?Gutto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Já tem um tópico aqui sobre isso. Dê uma procurada.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Já que tem um tópico sobre o assunto, me passa o link, procurei lendo os assuntos e não vi nada relacionado.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Utilize a "Pesquisa": http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=31115http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=28059http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=13882http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=4635Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Hehehehe...Sou novo em fóruns, ainda não conheço bem os recursos oferecidos.VALEU!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Hehehehe...Sou novo em fóruns, ainda não conheço bem os recursos oferecidos.VALEU!!!! Sem problemas. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Pergunta de iniciante...Em HTML, podemos juntar diversos tipos de linguagens, como java script, dhtml, bancos de dados diferentes, tipo CGI...Em VB, podemos utilizar comandos (códigos) de DELPHI?ou vice-versa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Sim, é possível. O VB e o Delphi permitem a criação de objetos COM (Common Object Model), daí qualquer linguagem que suporte COM (além dessas duas, existem outras como Python, C++, mIRC Scripting, e várias outras linguagens modernas possuem tal suporte) poderão usar os objetos criados.No caso do VB você só pode criar DLLs (bibliotecas) do tipo COM (também chamadas ActiveX) e usá-las no Delphi. Já no caso do Delphi, se não me engano, ele permite tanto a criação de DLLs COM quanto DLLs comuns. Em ambos os casos é possível utilizá-las a partir do VB. Particularmente eu tenho usado bastante esse tipo de recurso, porém não com VB e Delphi e sim com VB e Python.É bom lembrar também que a nova versão do VB é a .NET (por enquanto) e o Delphi 8 (se não me engano) vai sair (ou saiu) para esta plataforma. A .NET Framework é uma plataforma de desenvolvimento que visa a integração de diversas linguagens, tornando-a a mais transparente possível.No que concerne a BDs existem objetos que visam essa independência (como o ADO, onde você pode usar desde de arquivos DBF até conexões com um SQL Server ou um MySQL, passando por Access e outros, sem uma alteração significativa nos códigos).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 ...Particularmente eu tenho usado bastante esse tipo de recurso, porém não com VB e Delphi e sim com VB e Python. Valeu pelas explicações...Só que tem mais...porque você utiliza essas duas linguagens? Sendo que nesses poucos dias que estou no fórum só vejo DELPHI e VB como as melhores linguagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Confesso que não sou fã de Delphi (a linguagem utilizada nele é Object Pascal.... arghhh!). Sou adepto da simplicidade (sem perda de poder) e nisso Python é ótima (pelo menos eu acho). No fórum de Python, estes dias, postei uma mensagem comentando sobre algumas (existem diversas outras que não escrevi a respeito) vantagens desta linguagem sobre VB. Você pode conferir pelo artigo que publiquei aqui: http://desenvolvedores.net/modules.php?nam...order=0&thold=0Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 E aí Gray!!??Rapaz, lí seu artigo sobre Python, bem interessante, apesar de não entender bem sobre Python nem VB, percebi que ela é mais clara, facilitando a vida de quem tem que utilizar.Tenho um livro enorme sobre Clarion e outro sobre Clipper 5.0 (tem alguma coisa relacionada???), mas nunca lí. Achei que Python fosse uma linguagem tão antiga que nem fosse utilizada.Vou procurar mais a respeito.Valewww! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Tenho um livro enorme sobre Clarion e outro sobre Clipper 5.0 (tem alguma coisa relacionada???), mas nunca lí. Achei que Phyton fosse uma linguagem tão antiga que nem fosse utilizada. Adoro Clipper! Programo constantemente nela. Clarion, só conheço de nome, mas como é outra linguagem XBase (assim como Clipper e FoxPro), tenho idéia de como seja.Python, apesar de ser bem antiga (data do começo de 1990, se não me engano) é atualizada até hoje, e a cada dia vejo que ganha novos adeptos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 ...Python, apesar de ser bem antiga (data do começo de 1990, se não me engano) é atualizada até hoje, e a cada dia vejo que ganha novos adeptos. Adeptos ..:: sou um ::.. novato mas aprendendo sempre Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutto
Qual a diferença entre programar por VB ou DELPHI??
Em que situação um é melhor que o outro?
Qual a diferença básica entre eles?
Gutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.