kurole Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Boa noite.. estou tentando fazer uma busca que pesquise todos os campos da tabela loja... Nesse exemplo ele esta pesquisando somente o campo MODELO...Como eu faço para que seja pesquisado em todos (marcas, modelo, preço, titulo, foto) $comando = "SELECT L.marcas, L.modelo, " . " L.preço, L.titulo, L.foto " . " FROM loja L " . " WHERE ". " (L.modelo LIKE '" . ( $do_inicio ? "" : "%" ) . addslashes($_POST['C_TITULO']) . "%')"; Desculpa a amolação, são coisas simples que me complica a vida.Obrigado,KUROLE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 3, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2004 /* Estranho sua dúvida para pesquisar tudo de uma vez nada mais do que um *FROM , ou caso queira pode ser utilizado o comando IN( 'campo', 'campo")*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Mas eu posso fazer isso usando o like tipo$comando = "SELECT * FROM loja LIKE '" .( $do_inicio ? "" : "%" ) .addslashes($_POST['C_TITULO']) ."%'";estou tentando assim não esta dando certo esta aparecendo o erro:Código : You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'LIKE '%adf%'' at line 1 o comando que esta entrando no bd é:SELECT * FROM loja WHERE LIKE '%adf%' aguardo kurole Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 /* Não dais não o LIKE seria para uma consulta advinda de um form por exemplo, ou seja onde é solicitado um parâmetro :exemplo: $sql = "Select campo1, campo2, campo3 "; $sql = $sql . "From nome_tabela"; $sql = $sql . "Where campo1 LIKE '%$consulta%' "; ou seja o parâmetro de nome consulta vem de um form onde o fulano digita o que quer na pesquisa entendeu ?*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 isso perfeito mas eu quero pesquisar todos os campos ou campo1 campo2 campo3 campo4Select *from tabela where campo, campo1, campo2, campo3, campo4 like = '%$consulta%'assim não esta dando certo..KUROLE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 /* tabela1 cod |linguagem |nota -------------------------- 1 |PHP |100 2 |Python |100 3 |ASP |5 4 |HTML |100 5 |JavaScript |90 --------------------------- //Suponhamos que o text abaixo seja //input type="text" name="consulta"// _______________ digite a nota |___100________| aqui dentro o cara digita 100 | |____> "Select *from tabela1 where nota like '%$consulta%' | | __________________| | | | V cod |linguagem |nota -------------------------- 1 |PHP |100 2 |Python |100 4 |HTML |100 --------------------------- // Basicamente é isso */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Outubro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 beleza entendi... é o que eu estou fazendo ...... brigadão.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 não sei não, acho que to viajando, mas o cara não queria fazer uma busca em todos os campos tipocampo1 like '100' or campo2 like '100'....ou eu entendi tudo errado?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Puts cara é isso mesmo que eu preciso.. Brigadao.. olha o que eu estava fazendo$comando = "SELECT * FROM loja where descricao LIKE '" .( $do_inicio ? "" : "%" ) .addslashes($_POST['C_TITULO']) ."%'";ai se retornava zero dava um else.. e mudava a descrição para o outro campo e assim por diante;valeu kurole Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 /* Se for isso ta respondido na primeira e não precisa usar OR use IN pois, OR fica um código gigante usando a lógica para que isso ?OR campo1 OR campo2 OR campo3 OR campo4que tal IN(campo1,campo2,campo3,capo4)*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Outubro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 estou fazendo assim não esta dando certo;.;..$comando = "select * from promo WHERE IN(nome, modelo) LIKE'%".$_POST['busca']."%' ORDER by nome asc";KUROLE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kurole
Boa noite.. estou tentando fazer uma busca que pesquise todos os campos da tabela loja...
Nesse exemplo ele esta pesquisando somente o campo MODELO...
Como eu faço para que seja pesquisado em todos (marcas, modelo, preço, titulo, foto)
$comando = "SELECT L.marcas, L.modelo, " .
" L.preço, L.titulo, L.foto " .
" FROM loja L " .
" WHERE ".
" (L.modelo LIKE '" .
( $do_inicio ? "" : "%" ) .
addslashes($_POST['C_TITULO']) .
"%')";
Desculpa a amolação, são coisas simples que me complica a vida.
Obrigado,
KUROLE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados