Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas, Preciso De Ajuda!


richenrique

Pergunta

Galera, tenho um site q está hospedado com uma empresa. Esta empresa mudou a versão do PHP e várias funcoes do meu site pararam de funcionar. Estou ficando desesperado. A principal funcao q parou de funcionar foi o de registrar seção utilizando o session_register. alguém pode me dizer o q está acontecendo? Como eu faço para registrar uma seção numa versao mais atualizada do PHP? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara,

O que aconteceu foi que nessa nova versão o register_globals está off !

Agora, ao invés de usar o session_register() você vai simplismente setar no array session !

O que antes você fazia assim:

<?

session_start();

$var = 1;
session_register("var");
?>
Agora você vai fazer assim:
<?

session_start();

$var = 1;
$_SESSION['var'] = $var;
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pqpsalomao, dê uma olhada no meu código (esta página - login.php - é um include dentro de uma página - direita.htm - que é um include dentro de todas as páginas do sites)

<?php 
	include("conecta.php");
	$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE login='$login_log' AND
    senha='$senha_log'") or die("ERRO no comando SQL :".mysql_error());
	$linhas = mysql_num_rows($sql);
	/* achou o login e a senha */
  	if($linhas>"0")
	{
        $apelido_admin = mysql_result($sql, 0, "login");
        $senha_admin = mysql_result($sql, 0, "senha");
  $nome_admin = mysql_result($sql,0,"nome");
  $_SESSION['apelido_admin'] = $apelido_admin;
  $_SESSION['senha_admin'] = $senha_admin;
  $_SESSION['nome_admin'] = $nome_admin;
        //session_register("apelido_admin","senha_admin","nome_admin");
  echo"<p align='center'><font face='verdana' size='1'>Bem vindo, <strong>".$_SESSION['nome_admin']."</strong>!";
  
	}
	elseif(isset($_SESSION['nome_admin']))
	{
  echo"<p align='center'><font face='verdana' size='1'>Bem vindo, <strong>".$_SESSION['nome_admin']."</strong>!";
	}
	else
	{
  echo"<align='center'><font face='verdana' size='1'>Por favor entre com seu login/senha:";
	}
	?>
<html>
<head>
</head>
<body>
<form action="<? $PHP_SELF; ?>" method="POST">
  <table width="15%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1">
    <tr>
      <td width="35%"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Login:</font></td>
      <td width="50%"> <div align="left"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
  <input type="text" name="login_log" style="background-color: #ffffff; font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border: 1 solid #cccccc;" size="10">
          </font></div></td>
    </tr>
    <tr>
      <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Senha:<br>
</font></td>
      <td><div align="left"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
          <input type="password" name="senha_log" style="background-color: #ffffff; font-family: Verdana; font-size: 8 pt; border: 1 solid #cccccc;" size="10">
          </font></div></td>
    </tr>
    <tr>
<td colspan="2"><div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
          <input name="imageField" type="image" src="images/login.gif" align="middle" width="68" height="17" border="0">
          </font></div></td>
    </tr>
<tr>
      <td colspan="2"><div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="cadastrar.php">Cadastre-se 
          gr&aacute;tis</a><br>
          <a href="recupera.php">Recuperar senha</a> </font></div></td>
    </tr>
  </table>
  </form>
</body>
</html>

A minha página protect.php (para proteger as páginas) está assim:

session_start();

if(!isset($_SESSION['nome_admin']))

{

    include("restrita.php");

exit();

}

aonde está o erro? Obrigado ass Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você precisa configurar o php.ini... vá no site www.phpbrasil.com e procure: configuração php com apache e lá tem todos os passos pra configurar o php sem mudar o código!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...