Guest Resgate Postado Outubro 3, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2004 fala galera....como converte string para pchar ?desde já agradeço valeu ae fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 3, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2004 Já experimentou usar a função pchar()?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 sim já esperimentei sim !! so que não funciona na aqui...tem que ter alguma biblioteca em especial ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Como assim "não funciona"? Dá algum erro?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 g.m23 Postado Abril 25, 2010 Denunciar Share Postado Abril 25, 2010 Tenta este programinha em pascal, acho que vai! Abraços!Program Prog_STrToPChar; Uses WinCrt, winprocs; {WinProcs Apenas para a Função PostQuitMessage(0), Que é para encerrar o programa} Function StrToPChar(S: String) : PChar; Const MaxArray = 254; {Esta constante determina o numero maximo do Vetor de Char(Tamanho da String)} Var PC : PChar; { PC: é um PChar } AP : Array[0..MaxArray] Of Char; { AP: é um Vetor de Char } Cont : integer; { Cont: é um integer } Begin For Cont := 0 To MaxArray Do {Loop que limpa o Vetor atribuindo valor nulo para ele } AP[Cont] := #0; For Cont := 0 To Length(S) Do {Loop de atribuição da String para o Vetor de Char} AP[Cont] := S[Cont]; {Write('Array of char:('); } {Write(AP); } {Writeln(')'); } { Escrever na tela o resultado } { da primeira troca } PC := AP; { Atribui diretamente o Vetor de Char para o PChar } {Write('Pchar('); } { Escrevendo na tela o resultado } {Write(PC); } { final da conversão para PChar } {Writeln(')'); } StrToPChar := PC; { Retorna o valor adquirido a Função } End; Var TextoGeral : String; { Varivel de Exemplo: String } Begin While TextoGeral <> 'x' Do { Loop de Execução } Begin Readln(TextoGeral); { Ler String de entrada } Writeln(StrToPChar(TextoGeral)); { Escrever na tela Pchar} End; PostQuitMessage(0); { Comando de encerramento do programa: Unit WinProcs } end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 25, 2010 Denunciar Share Postado Abril 25, 2010 g.m23, sei que a intenção é ajudar, mas é recomendável fazer isso em tópicos mais recentes. A dúvida foi postada em 2004. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Resgate
fala galera....
como converte string para pchar ?
desde já agradeço valeu ae
fui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.