Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gravar Dvd Em Gravador De Cd Comum, Alguém Sabe ?!


Gladisson

Posts Recomendados

Olá brother.

Bem, vamos entender.

Sua gravadora de CDs não pode gravar um DVD. Pois, ela não tem capacidade para isso.

O que você pode fazer, é gravar Video CD (VCD), que é um formato compatível com os leitores de DVD.

Para isto, é preciso alguns programas e tudo mais. (Eu ainda to aprendendo a fazer isso.. inclusive, to codificando um SHOW, do formato .AVI para MPEG agora.. hehe)

O Nero desde a versao 5 deve permitir isto direto.

Basta selecionar CRIAR CD DE VIDEO nas opções de gravação, que deve dar certo. (Com clips aqui funcionou.)

Bem, esse assunto é bem extenso. Vou dormir agora, hehe

Abraços

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

brother.. qual programa para gravar cds você usa?

Faz um testezinho aí ..

O Nero grava na boa filmes compativeis com DVD .. em mídia comum ..

aqui funciona na boa ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

você sabe de algum manual na net, do NERO, eu tenho a versão 5.5

Estou com o NO1 DVD Ripper, mais ele demora um tempão só pra gravar 10 segundos é assim mesmo!? não tem algo mais rápido ?

Ou então melhor não tem como copiar os arquivos brutamente do DVD e como algum programa ver o vídeo diretamente no PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

brother.. qual programa para gravar cds você usa?

Faz um testezinho aí ..

O Nero grava na boa filmes compativeis com DVD .. em mídia comum ..

aqui funciona na boa ..

mas ai gravando desta maneira compativeis posso utilizar pra assistir em qualquer aparelho de dvd?

o meu gravador é combo grava cd e ler dvd, mas a duvida é se ele vai ler no proprio aparelho do dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

brother.. qual programa para gravar cds você usa?

Faz um testezinho aí ..

O Nero grava na boa filmes compativeis com DVD .. em mídia comum ..

aqui funciona na boa ..

mas ai gravando desta maneira compativeis posso utilizar pra assistir em qualquer aparelho de dvd?

o meu gravador é combo grava cd e ler dvd, mas a duvida é se ele vai ler no proprio aparelho do dvd

O aparelho de DVD terá que ser compátivel com o formato de gravação que será usado, VCD ou SVCD, tem q dar uma olhada no "manuel" do DVD pra ver os tipos compátiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeeeee

beleza povo?

só pra dar uma organizada no troço..heheh

- como dark disse....em gravadora de cd não se pode gravar DVD.. o q se faz é passar dvd para VCD ou SVCD..... isso da um trabalhinho..... ah dá... e, é claro, há uma certa perda de qualidade de vídeo.... o nivel de perda varia de acordo com o tamanho dos arquivos originais (dvd).... arquivos finais....etc... as vezes fica gritante a diferença de qualidade..... as vezes fica muito aceitável.

- gladisson...a demora em ripar depende muito muito do pc tb.... mas geralmente é um negócio demorado mesmo.....

- você pode copiar sim pra dentro do pc......... mas não é do tipo "copiar" e "colar".... funciona assim.... abra o Nero e clique em copiar disco inteiro (ou algo do genero)...isso com o dvd já dentro do leitor..e escolha como saida Image Recorder......até porque ele não vai te liberar a gravadora de cd....porque ele sabe q você esta tentando gravar de um DVD...... bom.... ae escolhe um local dentro do pc e grava ele....ele vai gerar um "arquivo de imagem".... com o mesmo tamanho do DVD...... ou seja...tem q ter espaço no HD pra isso....tipo um filme tem entre 5 e 8 gb em um DVD.

- esse arquivo de imagem tera extensão .nrg.... e poderá ser visualizado com o mesmo programa q você usa pra ver seus DVDs....... além do powerdvd pode ser tb realplayer......winamp.....mediaplayer..etc.....use aquele q normalmente você usa... mas tem um detalhe: para seu arquivo.nrg ser reconhecido pelo player você precisa montar um drive virtual de dvd......dá pra fazer isso direto pelo windows...... mas eu recomendo você usar esse programa free aqui:

http://www.daemon-tools.cc/dtcc/portal/dow...ategory&catid=5

o daemon tools vai te possibilitar criar até 4 drivers virtuais..se não me engano..... mas basta 1......porque você pode usar o mesmo para varios arquivos nrg.... basta ir no daemon e escolher amount image......achar o arquivo no pc e pronto.....é como se você tivesse um drive novo de dvd com o disco já la dentro.... ae sim o player reconhece e toca na boa

- pra terminar.....realmente como disse o cara.tem q ver se seu aparelho de dvd aceita formatos vcd ou svcd no caso de querer reproduzir um disco desses no aparelho de dvd da sala..... uma dica bem pessoal: aqui tenho encontrado dvds a 12...15 reais......e vcd a 5........7 reais...... levando em conta q em vcd na maioria das vezes você não tera os famosos extras de um dvd.....eu opto pela compra em formato DVD direto.. mas, como disse, isso é opiniao pessoal.

abraço povo....e desculpa ae pelo post enormeeeeeeeeee.

Coiote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
aeeeeeee

beleza povo?

só pra dar uma organizada no troço..heheh

- como dark disse....em gravadora de cd não se pode gravar DVD.. o q se faz é passar dvd para VCD ou SVCD..... isso da um trabalhinho..... ah dá... e, é claro, há uma certa perda de qualidade de vídeo.... o nivel de perda varia de acordo com o tamanho dos arquivos originais (dvd).... arquivos finais....etc... as vezes fica gritante a diferença de qualidade..... as vezes fica muito aceitável.

- gladisson...a demora em ripar depende muito muito do pc tb.... mas geralmente é um negócio demorado mesmo.....

- você pode copiar sim pra dentro do pc......... mas não é do tipo "copiar" e "colar".... funciona assim.... abra o Nero e clique em copiar disco inteiro (ou algo do genero)...isso com o dvd já dentro do leitor..e escolha como saida Image Recorder......até porque ele não vai te liberar a gravadora de cd....porque ele sabe q você esta tentando gravar de um DVD...... bom.... ae escolhe um local dentro do pc e grava ele....ele vai gerar um "arquivo de imagem".... com o mesmo tamanho do DVD...... ou seja...tem q ter espaço no HD pra isso....tipo um filme tem entre 5 e 8 gb em um DVD.

- esse arquivo de imagem tera extensão .nrg.... e poderá ser visualizado com o mesmo programa q você usa pra ver seus DVDs....... além do powerdvd pode ser tb realplayer......winamp.....mediaplayer..etc.....use aquele q normalmente você usa... mas tem um detalhe: para seu arquivo.nrg ser reconhecido pelo player você precisa montar um drive virtual de dvd......dá pra fazer isso direto pelo windows...... mas eu recomendo você usar esse programa free aqui:

http://www.daemon-tools.cc/dtcc/portal/dow...ategory&catid=5

o daemon tools vai te possibilitar criar até 4 drivers virtuais..se não me engano..... mas basta 1......porque você pode usar o mesmo para varios arquivos nrg.... basta ir no daemon e escolher amount image......achar o arquivo no pc e pronto.....é como se você tivesse um drive novo de dvd com o disco já la dentro.... ae sim o player reconhece e toca na boa

- pra terminar.....realmente como disse o cara.tem q ver se seu aparelho de dvd aceita formatos vcd ou svcd no caso de querer reproduzir um disco desses no aparelho de dvd da sala..... uma dica bem pessoal: aqui tenho encontrado dvds a 12...15 reais......e vcd a 5........7 reais...... levando em conta q em vcd na maioria das vezes você não tera os famosos extras de um dvd.....eu opto pela compra em formato DVD direto.. mas, como disse, isso é opiniao pessoal.

abraço povo....e desculpa ae pelo post enormeeeeeeeeee.

Coiote

- você pode copiar sim pra dentro do pc......... mas não é do tipo "copiar" e "colar".... funciona assim.... abra o Nero e clique em copiar disco inteiro (ou algo do genero)...isso com o dvd já dentro do leitor..e escolha como saida Image Recorder......até porque ele não vai te liberar a gravadora de cd....porque ele sabe q você esta tentando gravar de um DVD...... bom.... ae escolhe um local dentro do pc e grava ele....ele vai gerar um "arquivo de imagem".... com o mesmo tamanho do DVD...... ou seja...tem q ter espaço no HD pra isso....tipo um filme tem entre 5 e 8 gb em um DVD.

Pode ser utilizada um driver leitor e gravador de cd comum ( não dvd nem combo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...