Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Msflexgrig


AlexMunhoz

Pergunta

wink.gif Amigões, eu já tentei de tudo, mas não estou conseguindo ajustar o tamanho da coluna de meu Grid.

Estou usando o MsFlexGrig com 4 colunas, como faço para ajustas cada coluna com um tamanha especifico. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

beleza Vlwww...

Assim:

MSFlexGrid1.ColWidth(índice_da_coluna) = tamanho

Onde índice_da_coluna começa de 0.

Abraços,

Graymalkin

Amigão,

rolleyes.gif Sei que é abusar da boa vontade. Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos,

vou aproveitar seu tópico pois é semelhante a minha dúvida....

gostaria de saber se eu posso ajustar o tamanho de um DataGrid ou só o MsFlexGrid dispoem desta opção!

Gostaria da rotina de conexão e add.new em um MsFlexGrid

Abraços.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox rolleyes.gif

Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vlw graymalkin....

obrigado pelas dicas.......

abraços.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox rolleyes.gif

Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.

Abraços,

Graymalkin

huh.gif AMIGÃO,

você PODERIA ME DAR UM EXEMPLO DE COMO UTILIZAR ESSE ISSO? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox rolleyes.gif

Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.

Abraços,

Graymalkin

huh.gif AMIGÃO,

você PODERIA ME DAR UM EXEMPLO DE COMO UTILIZAR ESSE ISSO? huh.gif

Você pelo menos tentou fazer? Supondo que a primeira coluna da grade seja o código, bastaria fazer algo do tipo:

código = grid.TextMatrix(grid.Row, 1)
data1.recordset.findfirst "codigo=" & código

Observe que isso acima é só um exemplo e você é que deverá escolher o campo em que a busca deve ser feita.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deu certinho este código!!!!

datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Width = tamanho

ajustei a minha grid conforme eu queria... mais ainda tenho uma dúvida...

em que evento eu coloco esse código para q quando eu abra meu form ele já atuialize sozinho... coloquei no envento LOAD do form mais nem deu certo... no evento click da propria grid ele funciona mais como o proprio evento diz so quando eu clicar na grid... e o outro q eu tentei é o mousemove (quando eu passar o mouse sobre a grid).

os outros eventos deram errados...

onde eu devo incluir o código e em q evento.

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu sempre abro um recordset com o resultado de uma busca e jogo o mesmo para a grade, sempre tenho que configurar os tamanhos dos campos. Portanto, eu crio uma rotina (chamada FormataGrid) e sempre chamo ela após definir a propriedade DataSource da grade (inclusive no Load).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara desculpe te explorar rs.

mais você poderia postar sua rotina fazendo um favor... é q eu tou ralando para aprender vb....

abraços.......

desculpe qualquer coisa ae.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Minha rotina é apenas uma sucessão de...

datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Width = tamanho
datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Caption = "título"

... para tantos quantos forem os campos. Não há nada de diferente nesse caso. Porém, como eu disse, não uso o grid ligado a um ADODC, ou seja, abro um recordset e jogo-o na propriedade DataSource do grid. É assim que você faz?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin....

desculpe amigo mais não consegui fazer e eu não coloco o recordset no datasource da grid não...

porque seria melhor colocar o recordset "rs" no datasource da grid?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Graymalkin....

desculpe amigo mais não consegui fazer e eu não coloco o recordset no datasource da grid não...

porque seria melhor colocar o recordset "rs" no datasource da grid?

Eu não disse que seja "melhor". Apenas que não uso o ADODC ou qualquer tipo de Data Control, e por isso faço dessa maneira. Foi pra você que eu enviei um exemplo de ADO via código? Se não, dê uma olhada aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/bd.zip. Não tem a parte da formatação da grade, mas os dados são mostrados na grade através de código.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tongue.gif OK,

foi para mim sim que me enviou o código de Conexão ADO!!!!!

eu entendi a rotina inteira... foi muito bom para meu aprenzidade... agradeço novamente...

mais amigo eu não acho um evento apropriado em algum envento para colocar

ex:

da1.Columns(indice_da_coluna).Width = tamanho

que evento eu devo coloca... eu tentei o evento do recordset que você falou mais eu nem consegui....

desculpe qualquer coisa cara... vlw pela força...

abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox rolleyes.gif

Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.

Abraços,

Graymalkin

huh.gif AMIGÃO,

você PODERIA ME DAR UM EXEMPLO DE COMO UTILIZAR ESSE ISSO? huh.gif

Você pelo menos tentou fazer? Supondo que a primeira coluna da grade seja o código, bastaria fazer algo do tipo:

código = grid.TextMatrix(grid.Row, 1)
data1.recordset.findfirst "codigo=" & código

Observe que isso acima é só um exemplo e você é que deverá escolher o campo em que a busca deve ser feita.

Abraços,

Graymalkin

beleza amigão deu certinho.

Brigadão mesmo.

eu tinha tentado sim mas não esta entendendo como fazia para montar o procedimento, eu sou novato no vb e ainda não tenho um bom conhecimento.

mas com a ajuda de vocês vou longo.

biggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...