AlexMunhoz Postado Outubro 4, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2004 Amigões, eu já tentei de tudo, mas não estou conseguindo ajustar o tamanho da coluna de meu Grid. Estou usando o MsFlexGrig com 4 colunas, como faço para ajustas cada coluna com um tamanha especifico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Assim:MSFlexGrid1.ColWidth(índice_da_coluna) = tamanhoOnde índice_da_coluna começa de 0.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 beleza Vlwww... Assim:MSFlexGrid1.ColWidth(índice_da_coluna) = tamanhoOnde índice_da_coluna começa de 0.Abraços,Graymalkin Amigão, Sei que é abusar da boa vontade. Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Amigos,vou aproveitar seu tópico pois é semelhante a minha dúvida....gostaria de saber se eu posso ajustar o tamanho de um DataGrid ou só o MsFlexGrid dispoem desta opção!Gostaria da rotina de conexão e add.new em um MsFlexGridAbraços....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 gostaria de saber se eu posso ajustar o tamanho de um DataGrid ou só o MsFlexGrid dispoem desta opção! A solução também é parecida, veja:datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Width = tamanhoOnde índice_da_coluna começa de 0.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 vlw graymalkin....obrigado pelas dicas.......abraços......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.Abraços,Graymalkin AMIGÃO, você PODERIA ME DAR UM EXEMPLO DE COMO UTILIZAR ESSE ISSO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Amigão, me da uma ajudinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.Abraços,Graymalkin AMIGÃO, você PODERIA ME DAR UM EXEMPLO DE COMO UTILIZAR ESSE ISSO? Você pelo menos tentou fazer? Supondo que a primeira coluna da grade seja o código, bastaria fazer algo do tipo:código = grid.TextMatrix(grid.Row, 1) data1.recordset.findfirst "codigo=" & códigoObserve que isso acima é só um exemplo e você é que deverá escolher o campo em que a busca deve ser feita.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Deu certinho este código!!!!datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Width = tamanhoajustei a minha grid conforme eu queria... mais ainda tenho uma dúvida...em que evento eu coloco esse código para q quando eu abra meu form ele já atuialize sozinho... coloquei no envento LOAD do form mais nem deu certo... no evento click da propria grid ele funciona mais como o proprio evento diz so quando eu clicar na grid... e o outro q eu tentei é o mousemove (quando eu passar o mouse sobre a grid).os outros eventos deram errados...onde eu devo incluir o código e em q evento.abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Como eu sempre abro um recordset com o resultado de uma busca e jogo o mesmo para a grade, sempre tenho que configurar os tamanhos dos campos. Portanto, eu crio uma rotina (chamada FormataGrid) e sempre chamo ela após definir a propriedade DataSource da grade (inclusive no Load).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Cara desculpe te explorar rs.mais você poderia postar sua rotina fazendo um favor... é q eu tou ralando para aprender vb....abraços.......desculpe qualquer coisa ae....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Minha rotina é apenas uma sucessão de...datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Width = tamanho datagrid1.Columns(índice_da_coluna).Caption = "título"... para tantos quantos forem os campos. Não há nada de diferente nesse caso. Porém, como eu disse, não uso o grid ligado a um ADODC, ou seja, abro um recordset e jogo-o na propriedade DataSource do grid. É assim que você faz?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Graymalkin....desculpe amigo mais não consegui fazer e eu não coloco o recordset no datasource da grid não...porque seria melhor colocar o recordset "rs" no datasource da grid? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Graymalkin....desculpe amigo mais não consegui fazer e eu não coloco o recordset no datasource da grid não...porque seria melhor colocar o recordset "rs" no datasource da grid? Eu não disse que seja "melhor". Apenas que não uso o ADODC ou qualquer tipo de Data Control, e por isso faço dessa maneira. Foi pra você que eu enviei um exemplo de ADO via código? Se não, dê uma olhada aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/bd.zip. Não tem a parte da formatação da grade, mas os dados são mostrados na grade através de código.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 OK,foi para mim sim que me enviou o código de Conexão ADO!!!!!eu entendi a rotina inteira... foi muito bom para meu aprenzidade... agradeço novamente...mais amigo eu não acho um evento apropriado em algum envento para colocarex:da1.Columns(indice_da_coluna).Width = tamanhoque evento eu devo coloca... eu tentei o evento do recordset que você falou mais eu nem consegui....desculpe qualquer coisa cara... vlw pela força...abraços..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 Mas você pode me falar como faço para quando eu der um duplo clique sobre um registro no MsFlexGrid1 o Conteúdo do Data1 seja = ao do Registro selecionado. Ou seja quando eu clicar no registro do Gride ele me mostre no TextBox Você vai ter que pegar um campo que identifique aquele registro como único (um código de cliente, por exemplo) que está na mesma linha da seleção atual e procurar no Data. Para pegar o campo, dê uma olhada na propriedade TextMatrix. Caso não consiga, retorne a sua tentativa para cá.Abraços,Graymalkin AMIGÃO, você PODERIA ME DAR UM EXEMPLO DE COMO UTILIZAR ESSE ISSO? Você pelo menos tentou fazer? Supondo que a primeira coluna da grade seja o código, bastaria fazer algo do tipo:código = grid.TextMatrix(grid.Row, 1) data1.recordset.findfirst "codigo=" & códigoObserve que isso acima é só um exemplo e você é que deverá escolher o campo em que a busca deve ser feita.Abraços,Graymalkin beleza amigão deu certinho.Brigadão mesmo.eu tinha tentado sim mas não esta entendendo como fazia para montar o procedimento, eu sou novato no vb e ainda não tenho um bom conhecimento.mas com a ajuda de vocês vou longo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexMunhoz
Amigões, eu já tentei de tudo, mas não estou conseguindo ajustar o tamanho da coluna de meu Grid.
Estou usando o MsFlexGrig com 4 colunas, como faço para ajustas cada coluna com um tamanha especifico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.