Lamanita Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Alguém sabe por que não tá dando certo isso daqui que eu to tentando fazer?obrigado. :)<form action="$PHP_SELF" method="get"><input type="radio" name="botao" value="primeiro"><br><input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton"><br><input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton"><br><input type="submit" name="Submit2" value="Submit"></form><?php if($botao =="primeiro") { echo "Você clicou no primeiro botão";} else { echo "Você não clicou no primeiro botão";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 O erro é no "FORM"coloque isso<?PHP ECHO ("$PHP_SELF "); ?> e não só $PHP_SELFIsso resolve o problema. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Só pra citar, quando você vai abrir um bloco de codigos do php só pra dar um echo eu acho melhor usar assim: <?= $PHP_SELF; ?> o = já faz a função do echo sem você ter que coloca-lo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Esta 2 tb serve, e é menor. reduz o tamnho do script.E sempre bom conhecer várias formas de manuzear um script. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lamanita Postado Agosto 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 deu esse erro ForbiddenYou don't have permission to access /method="post" on this server.--------------------------------------------------------------------------------Apache/1.3.27 Server at localhost Port 80 e depois colocando<?PHP ECHO ("$PHP_SELF "); ?> com aspas:"<?PHP ECHO ("$PHP_SELF "); ?>" deu esse erro:What does that mean ? - well exactly that ! the page you are looking (http://localhost/TMPfiucvjxllf.php/) for does not exist Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Pelo que eu vi você esta testando com arquivos temporarios, se você estiver usando o dreamweaver vai em edit -> preferences -> preview in browser -> e desmarca a opção "preview using tempory file" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Tire fora <?PHP ECHO ("$PHP_SELF "); ?> coloque assim sem nada... pra ver se funciona.<form action="" method="get">Se não der coloque com o metodo post:<form action="" method="post">Configuração do apache ou php não sei muito bem não. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 só pra completar você tem sim que colocar as aspas porque essas aspas são do html e não do php, eu acho q se você não testar com arquivos temporarios e fizer assim ele funciona:<form action="<?= $PHP_SELF; ?>" method="post"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lamanita
Alguém sabe por que não tá dando certo isso daqui que eu to tentando fazer?
obrigado. :)
<form action="$PHP_SELF" method="get">
<input type="radio" name="botao" value="primeiro"><br>
<input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton"><br>
<input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton"><br>
<input type="submit" name="Submit2" value="Submit">
</form>
<?php
if($botao =="primeiro")
{ echo "Você clicou no primeiro botão";}
else
{ echo "Você não clicou no primeiro botão";}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.