Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Include

X.bArArA.X

Question

Tipo, não sei se é cagada minha ou bug no dreamweaver, pois sempre que coloco, ele bagunça tudo a page. Só sei que não consigo usar o include. Pelo que percebi, existe o include file e o virtual. Não sei a diferença. Estou querendo usar o include pra fazer tipo um site de frames. Por exemplo, faço uma tabela. Na célula do meio coloco o conteúdo. Na de cima o banner, na da esquerda o menu e assim por diante. Faço isso através do include, ou pelo menos tento fazer. Assim não preciso atualizar todas as pages. Basta atualizar parte por parte.

Se alguém puder me dar uma explicação sobre o include ou passar alguma apostila, agradeço. Valewz...!

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não faz assim não, coloca aqui no fórum para que as pessoas possam ter de exemplo.......

• 0

Para o include funcionar tu deve usar o comando abaixo:

<!--#include virtual="/paginaincluida.html" -->

(o comando na real é o #include que é reconhecido pelo servidor)

e atentar para o fato de que a paginaincluida.html não tenha tags como <body> ou <head>, isto é, INCLUA apenas o CONTEUDO dentro da pagina que está chamando o include e não uma página html completa pois os tags entrarão em conflito...

Ve se ajudou...

Lucky

• 0

Eu já fiz de tudo. Eu tentei o include virtual e o file (NÃO SEI A DIFERENÇA). Porém dá pau!

<!--#include virtual="/paginaincluida.html" -->

ACho que já sei o que está acontecendo...

e atentar para o fato de que a paginaincluida.html não tenha tags como <body> ou <head>, isto é, INCLUA apenas o CONTEUDO dentro da pagina que está chamando o include e não uma página html completa pois os tags entrarão em conflito...

Acho que é isso mesmo que eu estou cagando. Não sabia dessa! Vou tentar! Valewz pessoal, Lucky, pgmador, Diraol...! :lol:

• 0

É isso cara... o include serve para colocar o codigo da pagina dentro da outra. Somente pode ter as tags <html><head></head> se for um include feito na parte inicial do seu site, servindo de cabeçalho. Se for assim, nenhuma pagina deve conter estas tags, a não ser o include.

Qualquer coisa estamos aí.

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br