Gladisson Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Eu queira algo + ou - assim:Tenho um sistema de on-line no meu site e ele exibe o resultado, no frame principal, toda vez em que é usado.Gostaria de colocar um script que ao mudar de página exibe o resultado em um frame que não mude.Será que dá. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Alguém por favor tem uma idéia??? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 21, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Voce quer algo como o Painel de controle do ScriptBrasil??ou uma parte do frame é a esquerda e voce quer mudar so a direita sem mecher com a que chamou?não entendi direito... da mais detalhes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 21, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 se é para um frame enviar inf para outro, você irá usar dentro da tag do link o comando tellTarget="nomeDOframe", e para nomear os frames, você coloca na tag do frame name="nomeDOframe"...eu tb não entendi direito, + se for de outro jeito, posta explicando melhor! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Vejamos tenho um FRAME assim:------------------- CIMA ---------------------===========================---MENU---||--------PRINCIPAL--------------MENU---||--------PRINCIPAL--------------MENU---||--------PRINCIPAL--------------MENU---||--------PRINCIPAL--------------MENU---||--------PRINCIPAL--------------MENU---||--------PRINCIPAL-----------Veja na página principal tenho um código que exibe a quantidade de usuário naquele momento.Vamos supor que seja 23 usuarios online.Ai iria pegar esse valor e inserir junto a um código JS. + ou - assim:<script>função X="23";<script>Vejamos o 23 que aparece no script de JS é de responsabilidade do PHP em qual estou trabalhando o script ONLINE.Ai queria algo na pagina menu, que recebesse o valor do script da página principal, que é no momento 23.Mais ai quando alguém acessar pelo menu, vamos supor a página Downloads, lá tb terá o contado com o mesmo script JS, que manda para o FRAME menu, porque com certeza uma hora ou outra será outro número.Acho que conseguir explicar um pouquinho melhor. :) Espero que alguém possa me ajudar, nesse negócio cumplicadiuzinho... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Agosto 21, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 Gladisson, você já tentou usando sessoes ($_SESSION) no próprio php, acho q é a solução mais viavel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2003 SESSION ele faz a operação por seção ai o primeiro resultado gravado fica direto.Ai a página MENU ("em que está o código e que supostamente será pegara o resultado do script do frame principal") não iria receber mas nóticia nenhuma.Tem que ser em JS, só com ele ou com a função que é utilizada em CHAT'S.Mais seria muito complicado fazer mais estou tentando aqui um jeito pra fazer isso. Se eu consegui de outra forma irei avizar aqui.Brigadu por quem tá me ajudando. ;) :P :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 22, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 voce pode dar refresh nesta pagina?Tava pensando que voce pudesse utilizar cookie para isto.. tipo gravar no cookie com a qtd atual.. quando mudar voce apagava o cookie da maquina do usuario e criava outro com o valor atual.. e da um refresh.. assim atualiza tudo... ou só a parte do frame que quiser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 Eu não queria utilizar refresh, e cookie não seria uma boa pedida.Mais estou vendo aqui o que posso fazer. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 22, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 Gladisson..tem tb o opener..java script:window.opener.NomeForm.Campo.value=Valretorno(pode utilizar um hide para tr o Campo e não mostrar para o usuario)ele retorna um valor de uma pagina aberta pela principal.. se o seu menu abrir um frame.. voce pode colocar esta funcao para retornar o valor que quiser para o menu.Acho que funcionara.. comigo eu utilizo para retornar pesquisas de tabelas abertas em outra janela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Como eu faço isso? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Olha só. monta este teste ai e da uma estudada nos codigos.. acho que isto ira te ajudar:são tres arquivos que voce ira criar glad.htm frame1.htm frame2.htmTa o mais simples possivel, o campo esta para ser digitado mas colocar um link.. ou passar informaçoes acho que fica facil para voce..cara é o melhor que pude fazer... mas qualquer coisa fala ae.. ou manda e-mail que tento outra coisa..]GLAD.HTM<html><head><script language="JavaScript"><!-- function passText(str) {top.frames['right'].document.yourform.msg.value = str;}// End --></script></head><frameset cols="300,*" frameborder=1><frame name="left" src="frame1.htm"><frame name="right" src="frame2.htm"></frameset></form></body></html>FRAME1.HTM<html><body><center><form name=myform>Entre com algo e clique em OK:<br><input type=text name=user size=10 value=""><input type=button value="Ok!" onClick="parent.passText(this.form.user.value);"></form></center></body></htmlFRAME2.HTM<html><body><form name=yourform><input type=text name=msg size=10 value=""></form></body></html>BoA SoRtE.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 Beleza Jissa... ficou maneiro aqui, caso precisar de ajuda venho aqui de novo.Brigadão mesmo. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Eu queira algo + ou - assim:
Tenho um sistema de on-line no meu site e ele exibe o resultado, no frame principal, toda vez em que é usado.
Gostaria de colocar um script que ao mudar de página exibe o resultado em um frame que não mude.
Será que dá. :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.