Guest Thiago Oliveira Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Caros amigos, sou iniciante em ASP, como posso fazer para criar um link dessa forma :http://www.meusite.com.br/guia.asp?cod=01E qual a funcionalidade desse link ?Agradeco desde já,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Ontem eu já respondi uma questão semelhante neste Fórum. Mas, vai lá. Espero que o ajude:<% sql = "SELECT * FROM sua_tabela" set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open Application("StringConexaoODBC") set rsquery = Conexao.Execute(sql) While not rsquery.eof ' aqui você constrói o link de forma que fique adequado a sua necessidade <a href="pagina.asp?codigo_xxxx=<% =rsquery("nome_campo")%>"> rsquery.movenext Wend %> A funcionalidade você vai perceber quando testar o código.espero ter ajudado!qualquer dúvida é só postar.Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 ué, para fazer um link use HREF do html.A funcionalidade?Imagine que você tenha um cadastro. Onde estão cadastrados 10 pessoas.Em determinado momento, você precisa mostrar os dados destas pessoas.O que você faria?Criaria uma pagina para cada pessoa?Imagine se fossem 50? 100? 1000? 10000?Já pensou criar uma pagina para cada pessoa?Inviável, né?Então, qual a outra opção que existe?Criar paginas dinâmicas. Onde você apenas cria uma página, mas usa elas para todas as pessoas!A idéia parece boa, não?Mas, como fazer para saber qual pessoa será mostrada nessa pagina dinâmica?Simples, usando parâmetros!você cria um link, por exemplo: Clique aqui para ver os dados de DARKDaí, neste link, você aponta: pagina.asp?PESSOA=DARKE na pagina dinâmica, você recupera o conteudo da variavel PESSOA:variavel = request("PESSOA")Depois, faz os comandos basicos, que trazem os dados do banco de dados, e mostra na tela.mas a idéia é esta!Entendeu?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thicoliveira Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 <%sql = "SELECT * FROM sua_tabela"set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open Application("StringConexaoODBC")set rsquery = Conexao.Execute(sql)While not rsquery.eof' aqui você constrói o link de forma que fique adequado a sua necessidade<a href="pagina.asp?codigo_xxxx=<% =rsquery("nome_campo")%>">rsquery.movenextWend%>Caros amigos o que se refere esse sua_tabela e nome_campo no código descrito acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Sua tabela é o nome da tabela que tem no seu banco de dados, que você pretende trazer os dados.nome do campo, é o nome do campo da tabela, na qual você pretende passar como parametro.você montou isso aí sozinho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thicoliveira Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Tenho algumas dúvidas sobre essa questão .....Do Banco de dados .....Grato,Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Tenho algumas dúvidas sobre essa questão .....Do Banco de dados .....Grato,Thiago Oliveira Voce não esta usando banco de dados??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Tenho algumas dúvidas sobre essa questão .....Do Banco de dados ..... Sim , você tem duvidas, e ..?Pretende postar elas?Ou quer que a gente tente adivinhar T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thicoliveira Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Olhe tem o Código conforme mostrado, por exemplo:Vou criar 50 Categorias como; Empresas e etc ...Ou seja terei criar essas 50 páginas .... ? ou existe uma forma mais rápida de fazer isso, você me explicou que o Request, poderia me facilitar nesse caso, mas ainda não vi como pode facilitar, porque o código já entendi, mas como funciona e que não ...Grato,Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Olha este pequeno código: <% if request.QueryString("Id") <> "" then id = request.QueryString("Id") response.write "Mostrando dados do ID: " & Id else response.write "Nenhum parametro de busca foi informado" end if %>Chame o arquivo apenas pelo nome e depois chame usando nome.asp?Id=5 pra ver a diferença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Olhe tem o Código conforme mostrado, por exemplo:Vou criar 50 Categorias como; Empresas e etc ...Ou seja terei criar essas 50 páginas .... ? ou existe uma forma mais rápida de fazer isso, você me explicou que o Request, poderia me facilitar nesse caso, mas ainda não vi como pode facilitar, porque o código já entendi, mas como funciona e que não ...Grato,Thiago Oliveira isto depende muito da lógica que você implementar.neste seu exemplo, você vai listar o que na tela?O que você precisa, é achar 'dados' que podem ser comum à todas os campos, e depois, achar um modo para passar o campo como parâmetro, para na hora de mostrar ele, você conseguir identificar qual está sendo usado.no exemplo que citei no 3º post deste tópico, eu mostrei como poderia facilitar a sua vida, usando tais parametros.Agora, basta você começar a desenvolver sua lógica, e utilizar o que o ASP tem de melhor!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thicoliveira Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Mais uma pergunta?Para cada link será uma página ....?Ou seja cod_fla?=45 (esse 45 seria uma página em ASP ... )?Muito Grato,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Mais uma pergunta?Para cada link será uma página ....?Ou seja cod_fla?=45 (esse 45 seria uma página em ASP ... )?Muito Grato,Thiago Não é uma pagina só.você deu uma olhada naquele código que eu postei voce pode colocar qqer numero ?id= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thicoliveira Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 Olá, agora as coisas complicaram .....E o conteudo que irá aparecer na página id=45, de onde vem esse conteúdo, não é de uma página em ASP, ou seja, ela puxa de uma página ....Por que ao clicar em um link dessa forma visualizamos o conteúdo com imagens, textos e etc .... creio eu que teríamos que criar uma página onde o código puxasse, se não é assim como funciona para aparecer o todo o conteúdo, essa é minha maior dúvida. Por favor me ajude.Muito Grato,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 6, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2004 ai você tem que filtrar as informações de acordo com os parametros passados via QueryString. você tem conhecimento em Banco de Dados com ASP?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Oliveira
Caros amigos, sou iniciante em ASP, como posso fazer para criar um link dessa forma :
http://www.meusite.com.br/guia.asp?cod=01
E qual a funcionalidade desse link ?
Agradeco desde já,
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.