rzilnet Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Meus amigos,por favor, qual o procedimento para inserção de 2 ou mais ítens ao mesmo tempo em uma base de dados.São dois ou mais ítens, por favor não confundir ítens com campos do BD.Exemplo:Suponhamos que eu queira inserir no campo nome_produto, da tabela produtos, mais do que um ítem ao mesmo tempo:item 1 = bananasitem 2 = laranjasitem 3 = goiabadaPara o form, não tenho dúvidas, minha dúvida é como montar o INSERT para este caso.Se alguém puder me ajudar, creio que a informação será útil a todos.Muito obrigado,Rui Zilnet Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest use array Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 é so fazer um arrayresultado2 = request.form("resultado2")vresultado2 = split(resultado2,",")for x = 0 to UBound(vdata)sql = "insert into tabela (campo) values ('"& vresultado2(x) &"')"nextum abraçoRicardo Nepomuceno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Basicamente o Guest ali respondeu.Para inserir mais de uma vez, você deve usar algum comando de Repetição..como FOR, WHILE, DO .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Também dá pra fazer sem array, assim:for i = 1 to request.form("item").count SuaConeccao.execute "insert into tabela (campo) values ('"& request.form("item") &"')" next Mas, mesmo assim, muito obrigado pela dica.Valeu, boa sorte a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Muito obrigado ao anônimo e a você, Dark, pode encerrar o tópico. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 heheheé isso aí..O modo que eu quiz dizer foi este mesmo que você usou.Pois, se precisa executar um comando mais de uma vez, teoricamente, basta usar qualquer comando de repetição, que funciona bem!tópico fechado entãoAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rzilnet
Meus amigos,
por favor, qual o procedimento para inserção de 2 ou mais ítens ao mesmo tempo em uma base de dados.
São dois ou mais ítens, por favor não confundir ítens com campos do BD.
Exemplo:
Suponhamos que eu queira inserir no campo nome_produto, da tabela produtos, mais do que um ítem ao mesmo tempo:
item 1 = bananas
item 2 = laranjas
item 3 = goiabada
Para o form, não tenho dúvidas, minha dúvida é como montar o INSERT para este caso.
Se alguém puder me ajudar, creio que a informação será útil a todos.
Muito obrigado,
Rui Zilnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados