Preciso excluir um registro que foi obtido através da consulta à uma tabela. Esse registro está numa query. Tentei usar o findnearest para colocar o ponteiro da tabela direto no registro que desejo excluir, mas o problema é que não sei se esse comando aceita dois parâmetros. Com um só parãmeto pode ser usado como abaixo:
Nesse caso, utilizo o parâmetro Cod_Leilao, mas a consulta se baseia em dois campos: Cod_Leilao e Cod_Cliente. Existe uma forma de usar com os dois parâmetros?
Tentei também usar uma query direto para excluir, com o seguinte código:
DM.QrDeleteItens.Close;
DM.QrDeleteItens.Sql.Text := 'Select * From Itens ' +
'Where Cod_Leilao =:Cod_LeilaoBusca and Cod_Cliente =:Cod_ClienteBusca';
Pergunta
Arlon
Preciso excluir um registro que foi obtido através da consulta à uma tabela. Esse registro está numa query. Tentei usar o findnearest para colocar o ponteiro da tabela direto no registro que desejo excluir, mas o problema é que não sei se esse comando aceita dois parâmetros. Com um só parãmeto pode ser usado como abaixo:
DM.TBItens.FindNearest([DM.QrItens.FieldByName('Cod_Leilao').AsString]);
Nesse caso, utilizo o parâmetro Cod_Leilao, mas a consulta se baseia em dois campos: Cod_Leilao e Cod_Cliente. Existe uma forma de usar com os dois parâmetros?
Tentei também usar uma query direto para excluir, com o seguinte código:
DM.QrDeleteItens.Close;
DM.QrDeleteItens.Sql.Text := 'Select * From Itens ' +
'Where Cod_Leilao =:Cod_LeilaoBusca and Cod_Cliente =:Cod_ClienteBusca';
DM.QrDeleteItens.Params[0].AsString := Edit1.Text;
DM.QrDeleteItens.Params[1].AsString := Edit2.Text;
DM.QrDeleteItens.Delete;
mas deu o seguinte erro: "QrDeleteItens: Cannot perform this operation in closed dataset".
Também tentei substituindo a última linha por DM.QrItens.Open;
o erro resultante foi: "Error creating cursor handle".
Acho que o mais viável seria usar o findnearest, mas esse comando pode ser usado com 2 parâmetros??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados