Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Começando Em Java


modernel

Pergunta

Bem começarei popr uma pergunta até idiota ahauha , mas vamos lá, qual a diferença entre o J2se ,J2ee e o J2me.

outra pergunta: Eu Instalei em casa o J2SE 1.4 e utilizo o JedPlus, porem não soube cnfigura-lo hauahauhauhua ( burro pra caramba) e outra após instalado o Java o menu navegador ( I.E 5.0 ) começou a dar alguns problemas , como não conseguir abrir nenhum apagina da Internet. Oque pode ser???

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma coisa de cada vez! tongue.gif

Basicamente, são 5 tecnologias:

1. J2SE é para programas desktop, como editores de texto, jogos, applets, etc.

2. J2EE é para ambientes web, como paginas dinamicas...

3. J2ME é para microdispositivos, como celulares.

4. Java Card é para os smart cards

5. XML para arquitetura de software e desenvolvimento.

Se quiser saber mais sobre uma específica, olha aqui. Na barra lateral tem os links.

Fora essas, tem também o Jini, JXTA, JSLEE e muitas outras. huh.gif

Quando ao JedPlus, nunca usei. Aconselho o Eclipse.

Quanto ao problema do IE, provavelmente não foi culpa do Java. Para resolver, basta instalar um browser que preste, como o Firefox.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito Obrigado, no caso estou querendo aprender Java pra desenvolver tudo isso hauhau , Aplicativos, jogos , coisas para microdispositivos , ou seja saber desenvolver aplicativos em todas as tecnologias.

Eu terei q instalar todas , ou em uma delas eu tenho abrangencia em todas.É Possível isso?

Muito Obrigado pelas dúvidas já esclarecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como alguém disse uma vez, o melhor é se especializar em uma. Atualmente, a mais cotada é a J2EE. Para ser bom nessa área é preciso muito estudo. Depois, no mercado internacional, pelo menos, o J2ME também está sendo muito bem visto, já que os celulares estão em alta.

Por ultimo, vem J2SE, que é a base, o nucleo. Ter conhecimento nessa área é, no minimo, indipensável para um desenvolverdor.

É impossivel instalar todos de uma vez porque um não tem nada a ver com o outro. Aconselho começar pela base: J2SE. Depois, você vê em q quer seguir. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

J2EE é minha dica o mundo vai rodar junto dele, vamos controlara até a rotação da terra em JAVA

Me desculpem mas não pude me conter... HUAHUAHUAHAHAUHAU, muito boa...

Agora voltando ao assunto do tópico.

Eu estava na dúvida também sobre a divisão de conteúdo para as três tecnologias principais(j2se, j2ee, j2me).. Bem, com certeza isso não é sobre j2me, mas eu estou na dúvida:

No final de um livro que comprei(ele é todo de j2se), ele aborda threads e applets. Eu queria saber se esses são conteúdos j2se ou j2ee.

E... O j2ee, alguém poderia especificar melhor seus principais usos(os mais valorizados)?

Se as perguntas são idiotas, foi mal, mas é que eu realmente estou começando.

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...