Dukes Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Dae galera, Bem tenho mes cadastros, ai quero q na INDEX ele mostre pra MIM aleatoriamente 1 de cada vez os 8 ULTIMOS cadastrados.bem eu fiz isso:$sorteio = mysql_query("SELECT * FROM album_fotos where status='on' ORDER BY rand() LIMIT 0,8");Mas mesmo assim, ele Sorteia 1 de CADA vez, mas de toda a tabela....Acho q o LIMIT não FUNCIONA nesse CASO!Ai fiz assim...$sorteio = mysql_query("SELECT * FROM album_fotos where status='on' ORDER BY rand('0,8')");Ele Tambem não Sorteia entre os 8!!!Bem.. não sei uq FAZER!!Eduardo Amorim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Cara sei lá uma Sugestão.Faz isso por sql.EXEMPLO. SELECT * FROM seg where codigoramo='1' ORDER BY LIMIT 0,8; e faz o rand pelo php ai funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dukes Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 como assim Fazer o RAND() pelo PHP???onde ele fikaria???$cod_album = $lista2["cod_album"];$dia = $lista2["dia"];$mes = $lista2["mes"];$ano = $lista2["ano"];$descricao = $lista2["descricao"];$visita = $lista2["visita"];$pasta_foto = $lista2["pasta_foto"];$foto_dest = $lista2["foto_dest"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 tente assim:$query = mysql_query("SELECT * FROM seg where codigoramo='1' ORDER BY RAND() LIMIT 8");WHILE($lista2 = mysql_fetch_array($query)){$cod_album = $lista2["cod_album"];$dia = $lista2["dia"];$mes = $lista2["mes"];$ano = $lista2["ano"];$descricao = $lista2["descricao"];$visita = $lista2["visita"];$pasta_foto = $lista2["pasta_foto"];$foto_dest = $lista2["foto_dest"];echo $cod_album;echo "<BR><BR>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dukes
Dae galera,
Bem tenho mes cadastros, ai quero q na INDEX ele mostre pra MIM aleatoriamente 1 de cada vez os 8 ULTIMOS cadastrados.
bem eu fiz isso:
Mas mesmo assim, ele Sorteia 1 de CADA vez, mas de toda a tabela....
Acho q o LIMIT não FUNCIONA nesse CASO!
Ai fiz assim...
Ele Tambem não Sorteia entre os 8!!!
Bem.. não sei uq FAZER!!
Eduardo Amorim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.