Deividy Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 eu tenho um select que é alimentado por uma bdsó que o campo é assimum ex.eu_mesmoeueueueueunoisnoisnoiseleeleeleai coloco no selec de forma que aparece um de cada, até ai tudo belezao meu problema é que tenho que contar tipo ficando assimexselecteu (5)nois (3)ele (3)como eu posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Err ..Faz tempo que não lido com isso .. Mas, como esta seu sql?Acho que usando COUNT e SUM deve dar pra bolar alguma coisa .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 sql="select count (*) as total from tabela where campo=condição"set rs=conn.execute(sql)response.write rs("total") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 ordene este campo em ordem alfabética quando criar o BDconte cada ocorrencia do valor depois exiba no select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Da pra fazer tambem por SELECT COUNT mais acredito que o desempenho sera inferior, pois você vai ter que testar item a item e depois criar um RecordSet para contar o numero de ocorrencia, então acredito que seja mais facil testar o item e já contar através de uma variavel sem a necessidade de um RecordSet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Nada feito baretacyberalexxx, não entendi direito o que você falo tem as manha de passar um exbem rápidinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Isto é cyberalexx, a ideia, pelo que entendi, é fazer um loop, passando por toda a tabela, e contando quantos existe ..por isso perguntei como esta o SELECT, pra poder bolar algum exemplo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 mais ai vai ter que ter dois selects de qualquer forma..... um para ver as categorias e outro para contar...cada uma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 é + ou - isso baretavou ver se coloco aqui o que estou fazendo um ex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 estou fazendo assimSet m=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")m.CursorLocation=3 sql = "SELECT DISTINCT campo1, campo2 FROM tabela WHERE linha2='" & 3 & "' ORDER BY campo1"m.open sql,cnn, 0, 1Set m.activeConnection = Nothingselsect <select name="menu1" ><option value="-" selected>-----------</option><% do while not m.EOFmm = m("linha") %> <option value="<%= mm%>"><% Response.Write mm Response.Write(" (") Response.Write(quantos) Response.Write(")") %></option><% m.MoveNextloop %>bom esta assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Neste seu código mesmo usando Select Distinct ele esta mostrando mais de um valor por nome?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 si mmostra.podemos continuar atá com o assunto mais eu consegui aquiconsegui entender o que você disse lá em sima eu primeiro seleciono como esta ai depois dentro do loop eu coloquei outra verificação e pronto fiz um cont e resolveu meu problema valeuobrigadocada dia que passa essa area aqui é melhor, legale parabens pelo trabalho pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 (editado) Meu codigo: sql="select distinct * from tabela" set rs=conn.execute(sql) while not rs.EOF cat=rs("campo") sql2="select count (*)as total from tabela where categoria='"&cat&"'" set rs2=conn.execute(sql2) tot=rs2("total") response.write cat & ", com "&tot &" registros" rs2.close set rs2=nothing rs.MoveNext wend rs.close set rs=nothing conn.close set conn=nothing esperimenta usar ele... Editado Outubro 7, 2004 por bareta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
eu tenho um select que é alimentado por uma bd
só que o campo é assim
um ex.
eu_mesmo
eu
eu
eu
eu
eu
nois
nois
nois
ele
ele
ele
ai coloco no selec de forma que aparece um de cada, até ai tudo beleza
o meu problema é que tenho que contar tipo ficando assim
ex
select
eu (5)
nois (3)
ele (3)
como eu posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.