Guest squyter Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Galera!!!!!Gostaria de saber como eu instalo o componente OCX SmartMenuXp e onde eu coloco sua DLL pois no meu programa não consigo utilizalo por conta disso..e também gostaria de saber como eu crio suas opções no menu com ícones etc... pois não sei como adiciona suas opções.grato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Ambos os arquivos (DLL e OCX) do Smart Menu XP devem ficar na pasta Windows\System ou Windows\System32. Além disso, é necessário registrá-las (com o regsvr32). Um exemplo de como criar as opções: With SmartMenuXP1.MenuItems .Add 0, "mnArquivo", smiNone, "&Arquivo" .Add "mnArquivo", "opNovo", smiNone, "&Novo..." .Add "mnArquivo", "opSair", smiNone, "&Sair..." .Add 0, "mnEditar", smiNone, "&Editar" .Add "mnEditar", "opDesfazer", smiNone, "&Desfazer" .Add "mnEditar", "opCopiar", smiNone, "&Copiar...", , vbCtrlMask, vbKeyC End With Exemplo de como saber qual a opção selecionada (coloque no evento Click do SmartMenuXP1): Select Case SmartMenuXP1.MenuItems.Key(ID) Case "opNovo" 'rotina de novo Case "opSair" Unload Me Case "opDesfazer" 'rotina de desfazer Case "opCopiar" 'rotina de copiar End SelectAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Amigos...gostaria de saber a rotina que eu utilizo para colocar no menu do Smart os ícones e a barrinha de separação de opções....abraços...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 A mesma coisa acima. O método Add tem mais parâmetros do que utilizei no exemplo. Existe um parâmetro que define se é separador e outro que define a figura (podendo ser oriunda de uma imagelist).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 beleza... vou ver oque consigo fazer aki... vlw mesmo... se tiver outros bremas pois ainda sou novato eu posto aki... vlw mesmo....abraços....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 Ali no .Add 0, "mnArquivo", smiNone, "&Arquivo" Enves de colocar escrita "Arquivo" tem como eu colocar uma icone? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Ali no .Add 0, "mnArquivo", smiNone, "&Arquivo" Enves de colocar escrita "Arquivo" tem como eu colocar uma icone?O próximo parâmetro depois deste serve justamente para isso. Só nunca testei omitir o título.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest squyter
Galera!!!!!
Gostaria de saber como eu instalo o componente OCX SmartMenuXp e onde eu coloco sua DLL pois no meu programa não consigo utilizalo por conta disso..
e também gostaria de saber como eu crio suas opções no menu com ícones etc... pois não sei como adiciona suas opções.
grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.