mestre fyoda Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Eu fiz o codigo e não chega a imprimir na tela se ele esta on ou off , porque . Me ajudem a corrigir . <form method="post" action="busca.php?acao=status"> Digite o Login para a procura :<input type="text" name="username" size="15"> <input type="submit" value="Cadastrar" name="submit" > <? include("includes/config.php"); if($acao=="status"){ conectar(); $username = $_POST["username"]; $checa_status = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE username LIKE '%".$username."%' "); $status_usuario = mysql_fetch_array($checa_status); $status = $status_usuario["status"]; if($status == "Online") { echo"Usuario Online"; } else { echo"Usuario OffLine"; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Veja se $acao está mesmo vindo como "status"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 esta sim vindo como status Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 E por que não está como $_GET['acao']? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 o certo é assim if($_GET['acao'] == "status"){ ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Sim, isso mesmo... Se eu ganhasse 1 centavo a cada vez que eu dissesse esse esquema do register globals aqui no fórum eu já tava com um PC novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 é , não deu certo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Eu não disse que iria funcionar mudando isso, provavelmente não resolveria o problema que você está apontando, mas agora você tem um possível problema a menos... Não está imprimindo nada na tela? Nem "Usuário online", nem "Usuário offline"??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 não esta nem imprimindo que o usuario esta online e nem offline . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Teste:<form method="post" action="busca.php?acao=status">Digite o Login para a procura :<input type="text" name="username" size="15"><input type="submit" value="Cadastrar" name="submit" ><?include("includes/config.php");if($_GET['acao']==status"){echo "<b><font color='red'>Pessou pelo if da \$acao...</font></b><br>";conectar();$username = $_POST["username]; $checa_status = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE username LIKE '%".$username."%' "); $status_usuario = mysql_fetch_array($checa_status); $status = $status_usuario["status"]; if($status == "Online") {echo"Usuario Online";} else {echo"Usuario OffLine";}}?>E diga o que aconteceu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 aeeeeeeeeeeeeeee funcionou .imprimiu Pessou pelo if da $acao...Usuario OffLineagora como faço para eu setar um update , como faço para o status receber on no update ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Cara, se funcionou, lamento te informar, mas você tinha colocado o $_GET['acao'] que eu te disse antes bem errado... porque foi a única coisa que eu mudei... O que você quer fazer agora? Atualizar uma tabela do MySQL pra dizer que o usuário continua no site, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 eu tenho um campo assim de update$atual = mysql_query("UPDATE pml_usuarios SET ultimo_login='$ultimo_login'")como faço para adicionar o status = online ai nesse update . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 · http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/UPDATE.htmlÉ fácil de dar update quando o usuário entra, o pior é ver quando ele sai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 eu posso fazer assim :$atual = mysql_query("UPDATE pml_usuarios SET ultimo_login='$ultimo_login'")$s_atual = mysql_query("UPDATE pml_usuarios SET status='online'")posso fazer assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 essa é a linha 144 $s_atual = mysql_query("UPDATE pml_usuarios SET status='online' WHERE username='$username'"); ta dando erro :Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE in /home/webcindario/drummond/check_login.php on line 144 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 O erro deve estar na linha anterior.Posta o código inteiro aí pra gente ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 ei gente agora estou com um problema , na tabela status ele esta online , quando do o logout ele deveria atualizar para off mass não atualiza .na tabela status esta online e quando vou fazer a busca da offline , porque ?logout <?php error_reporting(128); session_start(); include("includes/funcoes.php"); include("includes/config.php"); conectar(); $sqlexe = mysql_query("SELECT * FROM pml_usuarios WHERE username='$username'"); $perfil = mysql_fetch_array($sqlexe); $p_username=$perfil["username"]; $s_atual = mysql_query("UPDATE pml_usuarios SET status='offline' WHERE username='$p_username'"); session_destroy(); ?> busca <form method="post" action="busca.php?acao=status"> Digite o Login para a procura :<input type="text" name="username" size="15"> <input type="submit" value="Cadastrar" name="submit" > <? include("includes/funcoes.php"); include("includes/config.php"); if($_GET['acao']=="status"){ conectar(); $username = $_POST["username"]; $checa_status = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE username LIKE '%".$username."%' "); $status_usuario = mysql_fetch_array($checa_status); $status = $status_usuario["status"]; if($status == "online") { echo"Usuario Online"; } else { echo"Usuario OffLine"; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE in /home/webcindario/drummond/check_login.php on line 144Cadê esse código?...Sobre o útlimo problema, não entedi o que está acontecendo nem o que você quer fazer... explica melhor aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 o problema do check_login.php já foi resolvido .Minha ideia é essa , quando o usuario logar ele vai fazer um update automatico na tabela status . Quando ele sair ele vai fazer o update para offline .Referente ao problema anterior , ele faz a busca e acha sempre offline , quando o usuario sai do site ele entra no logout.php e ai que ta , no logout ele não esta atualizando a tabela status .os dois codigos estao na postagem anterior , o busca e o logout . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Se ele acha sempre offline, então o problema deve estar ao logar e não ao deslogar.Porque, teoricamente, quando o usuário entra no site é que o status dele é alterado para online, não é?E, me diz uma coisa, como é que você está fazendo pra detectar quando o usuário sair? Ele vai ter que clicar em um link "logout"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 você não entendeu , o logout ta com problema , porque na minha tabela do banco de dados esta online mesmo eu estando offline .Na busca deveria aparecer online mas esta aparecendo offline .São problemas diferentes em arquivos diferentes .Referente ao logout , é com o evento clique do X do Explorer . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Faz o seguinte, então, na busca, coloca um echo $status_usuario['status']; depois daquele fetch array ali e vê o que está retornando, se é on ou offline... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 não esta retornando nada . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Então o seu problema está aqui:<form method="post" action="busca.php?acao=status">Digite o Login para a procura :<input type="text" name="username" size="15"><input type="submit" value="Cadastrar" name="submit" ><?include("includes/funcoes.php");include("includes/config.php");if($_GET['acao']==status"){conectar();$username = $_POST["username];$checa_status = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE username LIKE '%".$username."%' "); $status_usuario = mysql_fetch_array($checa_status); $status = $status_usuario["status"]; if($status == "online") {echo"Usuario Online";} else {echo"Usuario OffLine";}}?>Verifica se o nome da tabela está certo, se o nome do usuário existe mesmo, se você digitou tudo certo, prestando atenção nas letras maiúsculas e minúsculas e etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 deu certo . agora como faço para verificar se o usuario digitado existe .lembrei de uma coisa , o logout ta com problema . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Eu fiz o codigo e não chega a imprimir na tela se ele esta on ou off , porque .
Me ajudem a corrigir .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.