Cloud Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 Senhores,Preciso criar um monte de Labels em um form, gostaria de dar-lhes o mesmo nome, mudando no índice, por exemplo:labelonde i é índice.Como eu faço isso?Abraços.Silas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 Olá,Eu fiz um exemplo para você. Baixe-o em http://www.capablanca.com.br/download/resp..._label_exec.zipA unidade completa é: unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Edit1: TEdit; Label1: TLabel; Label2: TLabel; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i: integer; Lab: TLabel; begin if Edit1.Text <> '' then begin for i:= 1 to StrToInt(Edit1.Text) do begin Lab:= TLabel.Create (Form1); Lab.Caption:= 'Label nº ' + IntToStr(i); Lab.Parent := Form1; Lab.Top := 25*i; Lab.Left := 5; Lab.Width := 65; Lab.Height := 21; end; end else ShowMessage('Digite um valor'); end; end. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cloud
Senhores,
Preciso criar um monte de Labels em um form, gostaria de dar-lhes o mesmo nome, mudando no índice, por exemplo:
label
onde i é índice.
Como eu faço isso?
Abraços.
Silas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.