Kabelera Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 O moderador , minha pergunta é html mesmo... sobre forms file field....porque você jogou para PHP??? nem trabalho com PHP???Ou pra vocês html é só <b> </b>ou coisas simples desse tipo???Fala sério ae!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 /* Caro amigo formule sua pergunta corretamente tem certeza de que isso é html é se puder dar uma lida em tópicos comandos tenho certeza que muitos daqueles comandos você nunca tera visto pelo jeito, revise seus conceitos. request.getParameter("file"); faça uma reavaliação sobre o que é html , e outra coisa meu amiguinho joguei em php porque lá os caras vão improvisar porque o seu caso seria JSP porém se tá pensando que é HTML não vou nem te Falar de Java Server Pages só um exemplo vai !!!!! <html> <body> <!-- cabeçalho do formulário --> <form name="nomedoformulario" action="paginajsp.jsp" method="get"> <!-- caixa de texto --> <input type="text" name="variavel1" size=40 maxlength=40> <!-- caixa de texto para senha --> <input type="password" name="variavel2" size=40 maxlength=40> <!-objeto do tipo radio --> <input type="radio" name="variavel2" value="valordavariavel">Texto da Varivavel 2 <!-objeto do tipo checkbox --> <input type="checkbox" name="variavel3" value="xxxxx"> Texto da Varivavel 3 <!-objeto do tipo select --> <select name="variavel4"> <option value="valor1">Valor 1 <option value="valor2">Valor 2 <option value="valor3">Valor 3 </select> <!- area de texto --> <textarea name="variavel5" cols=40 rows=2> Texto da Variavel 5 </textarea> <!- objeto hidden, para enviar dados que o usuário não vê no formulário --> <input type="hidden" name="asd" value="asd"> <!- botão --> <input type="button" value="textodobotao"> <!- botao de limpar informações do formulário --> <input type="submit" value="limpar"> <!- botao de enviar formulário --> <input type="submit" value="ok"> <!- imagem colocada para funcionar com botao de envio de formulário --> <input type="image" src="pathdaimage/image.gif"> <!- objeto para anexar arquivo --> <input type="file" name="asdas" accept="asd"> </form> </body> </html> É importante fazermos algumas observações a cerca do código acima: No cabeçalho do formulário, indicamos através de action="pathdoarquivo/paginajsp.jsp" o arquivo JSP que receberá os seus dados; Cada objeto do formulário recebe um nome. Deve-se tomar bastante cuidado ao nomear tais objetos, isto porque, como sabemos, as variáveis Java são sensíveis maiúscula/minúscula. Portanto, os objetos: <input name="variavel1" type="text" value=""> <input name="Variavel1" type="text" value=""> São objetos diferentes porque receberam nomes diferentes (variavel1 e Variavel1). Mostraremos mais um exemplo (bastante simples) de como enviar dados a partir de um formulário a uma página JSP. <%-- Arquivo teste.jsp --%> <html> <body> <center><h1> <%= request.getParameter("teste") %> </h1></center> <form action="teste.jsp" method=get> <input type="text" name="teste" size=40 maxlength=40><br> <input type="submit" value="enviar"> </form> </body> </html> E agora meu amigo veja o arquivo teste.jsp Sei lá talvez eu não saiba o que é HTML e se isso for html <center><h1> <%= request.getParameter("teste") %> </h1></center> vou ter que voltar 07 anos atrás para ver tudo de novo pois html não aceita delimitadores aceita ? acho que só asp jsp e #c ou to enganado ?T+ */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Outubro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 Cara, desculmpe minha intenção não era dúvidar dos seus conhecimentos , porque além de tudo nem te conheço , nem nunca tinha postado aqui antes..Bom é você tem rezaão a parte que recebe , realemnte não é html.... Mas o que eu quria saber é o que efetivamente esse campo faz, saca...pensei que ele apenas enviasse o caminho selecionado no botão Browser..,,KMas ele cria também isso no topo do formenctype="multipart/form-data"O lance é que para eu manipula-lo corretamente tenho que entender o que ele faz....e não é apenas mandar a String(o caminho do arquivo selecionado) tem algo mais ...Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kabelera
O moderador , minha pergunta é html mesmo... sobre forms file field....porque você jogou para PHP??? nem trabalho com PHP???
Ou pra vocês html é só
<b> </b>
ou coisas simples desse tipo???
Fala sério ae!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.