hlegius Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 Pessoal,Seguinte sempre utilizei session para fazer os meus programinhas de login, só que em momento algum pensei em definir um tempo de vida a eles, tipo os cookies...daí fui olhar o manual, porém não a muita explicação sobre...o que achei foi algo assim:session_set_cookie_params(int lifetime, string path, string domain, bool secure);mas nem faço idéia de como usa-lo para definir um tempo de vida de uma session...alguém poderia me dar uma força a respeito?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 · http://br.php.net/function.session-cache-expire.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 uh...não entendi...veja:$valor = session_cache_expire(120);session_start("teste");session_destroy();session_name();session_register("login");print $valor;ele me retorna 180 (o padrão)falta algo? Pois a unica exigencia que vi no manual foi que deveria ser chamado em todas as páginas com a session e sempre antes de session_start()até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 tente setar um novo tempo de expire e não retornar o atual:session_cache_expire(60);session_start();echo "novo expire: ".session_cache_expire();E não se usa mais a session_register() e a session_unregister() e sim a array superglobal $_SESSION['']. Para desregistrar seria unset($_SESSION['variavel']);... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 é mais ou menos assim:<?phpsession_cache_limiter()'private';$cache_limiter = session_chache_limiter();echo "The cache limiter is now set to $cache_limiter<p>";?>tentei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 agora sim, está funcionando legal...viu para registrar eu uso a $_SESSION['valor'] ?e se eu precisar registrar vários itens, tipo login,senha,grupo ?com session_register($login,$senha,$grp);e com esse? criaria 3 $_SESSION's ?hehe... eu sou mó doideira... para destruir eu uso unset($_SESSION['valor']) e para registrar usava session_register()...valeu pelo toque!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 agora sim, está funcionando legal...viu para registrar eu uso a $_SESSION['valor'] ?e se eu precisar registrar vários itens, tipo login,senha,grupo ?com session_register($login,$senha,$grp);e com esse? criaria 3 $_SESSION's ?hehe... eu sou mó doideira... para destruir eu uso unset($_SESSION['valor']) e para registrar usava session_register()...valeu pelo toque!até... Opa, não!Pra registrar você faz vomo uma variável normal:<?phpsession_cache_expire(60);session_start();$_SESSION['variavel] = 'valor'unset($_SESSION['variavel]);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 Revisando...Registrando uma nova:$_SESSION['nome'] = '$valor';apagando:unset($_SESSION['nome'])isso né?nossa meu cerebro hoje tá quase travando...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 É isso aí, mas cuidado que esse seu:$_SESSION['nome'] = '$valor';Vai dar a variavel $_SESSION['nome'] o valor "$valor" e não o conteúdo da variável $valor, entendeu?Quando você põe uma coisa entre aspas simples, o PHP interpreta tudo como string e ignora as variáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 então seria:$_SESSION['nome'] = "$valor";isso?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 então seria:$_SESSION['nome'] = "$valor";isso?até... É, seria... no caso melhor ainda seria:$_SESSION['nome] = $valor;Porque usar as aspas se a variável $valor já tem as suas próprias?Agora, um:$_SESSION['nome'] = "A variavel".'$valor'."é: $valor <br \>";Justificaria as aspas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 beleza obrigado novamente Error404!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hlegius
Pessoal,
Seguinte sempre utilizei session para fazer os meus programinhas de login, só que em momento algum pensei em definir um tempo de vida a eles, tipo os cookies...
daí fui olhar o manual, porém não a muita explicação sobre...
o que achei foi algo assim:
session_set_cookie_params(int lifetime, string path, string domain, bool secure);
mas nem faço idéia de como usa-lo para definir um tempo de vida de uma session...
alguém poderia me dar uma força a respeito?
até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.