Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dimnuir Imagem P/ Banco


Manwë Súlimo

Pergunta

Pessoal, é possivel eu criar uma algoritimo para abrir uma imagem de modo binario e criar um código p/ compactar essa imagem, com se fosse substituir carreiras de dados por um carreira um pouco meno, p/ que ela fique menor p/ caber num banco, e depois usar o código inverso p/ exibí-la...

você entendem o que eu quero dizeR?? tipo compactar uma imagem p/ que não ocupe tanto espaço no banco.....

daria p/ eu fazer isso sem que estrague a imagem??

é possivel isso??

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Procure por algum código que permita zipar uma string. Se não me engano, o algorítmo usado por arquivos zip (e afins) se chama Huffmann (ou algo assim). Em VB não sei como fazer isso, mas para uma outra linguagem que conheço existe uma biblioteca que permite justamente isso (compactar uma string qualquer).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, exatamente. Com o módulo zlib, você tem o método compress() que faz isso. Porém, lembrei que imagens não são muito bem compactadas (ou seja, quase não diminuem quando compactadas). Você já experimentou zipar uma imagem dessas que você quer colocar no BD e verificar se o tamanho dela diminui consideravelmente?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...