Manwë Súlimo Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 bom, pessoal,p/ contornar o erro de tempo limite expirado eu defino o tempo na conexão com o SQLServer ou no próprio SQLServer???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Acho que seria na propriedade CommandTimeout do ADODB.Connection, não? Particularmente nunca mexi nisso, mas tente aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabian Fontoura Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Pessoal, estou enfrentando um problema parecido, e gostaria de saber: eu declaro o CommandTimeout antes ou depois de abrir o ADODBConnection?Abçs a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 acredito que antes. você já tentou pra ver o que da? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabian Fontoura Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Olá, Kuroi!Tentei, e não deu certo... Eu vi em outro tópico uma sugestão para deixar o tempo como 0 (zero), pois assim ele ficaria indeterminado, mas na verdade ocorreu o timeout imediato.Tentei setar um tempo bem amplo (3600), mas ainda assim não deu certo... Vou fazer mais um teste colocando um timeout maior ainda, nesse meio tempo, vocês teriam mais alguma sugestão, por favor?...muito obrigado!!Abçs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 acho que o tempo é em milisegundos. ou seja 3600 milisegundos são na verdade 3,6 segundos (menos de quatro segundos), ou seja, não é nem poco amplo. tenta por um tempo maior, tipo 10 minutos = 14400 milisegundos, não manjo muito disso mas deve ser isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabian Fontoura Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 :o Ehehehe, eu achei que era em segundos... Vou tentar, e depois posto o que deu!...Muito obrigado pela dica!!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabian Fontoura Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Pessoal, setei o tempo para 300000 (o que equivaleria a 5 minutos), e ainda assim obtive timeout... Tem alguma outra configuração que eu possa fazer e/ou verificar, que pode estar causando esse erro?...Sem mais, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 Na realidade o tempo é em segundos e não em milessegundos (não me pergunta porque no VB6 é diferente, mas é....)p/ definir um timeout de uma hora você faz o seguinte: Dim objCn as ADODB.Connection Set objCN = New ADODB.Connection 'Timeout de uma hora objCN.CommandTimeout = 3600 objCN.Open strCN Esse código funciona....Fiz um programa no meu serviço de migração de dados... e tive que fazer isso p/ aumentar o timeout Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabian Fontoura Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 Oi, grande Vala, obrigado pela dica... Mas infelizmente não rolou...Veja o meu código (botei um with): Set Cnxn = New ADODB.Connection With Cnxn .ConnectionString = strCnxn .Mode = adModeReadWrite .CommandTimeout = 3000000 .ConnectionTimeout = 3000000 .Open End WithEu estou usando outro provider (SQLOLEDB.1), e o erro de Timeout parou de acontece, mas em compensação não rola o update na tabela...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rento Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 + o que você quer na verdade como eu não entendi faiz assim o:caso demore muito para proibir o tempo coloca um time dando enable no oute e disible nele mesmo e no utimo time bota pra ele dexa o bota enviar ou um texto enable = false Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
bom, pessoal,p/ contornar o erro de tempo limite expirado eu defino o tempo na conexão com o SQLServer ou no próprio SQLServer???
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.