Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help


PASP

Pergunta

Ae pessoal gostaria de saber criando as tabelas e seus respectivos campos via SQL no Mysql-Front, quais os tipos de dados têm; seus nomes; o q aceita o "not null", coisas dessa natureza, exemplo:

. varchar = texto? número? Sim/Não ?

Preciso de Todos, tem como me ajudar?

Falou, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Puxa, cara, todos é difícil, o que você tem que fazer é ir usando os recursos e aprendendo na prática.

Vai fazendo testes, tentativas, como se fosse um lazer.

NOT NULL quer dizer que o campo não pode ficar vazio, se você coloca um campo e-mail e a pessoa não preenche, o banco de dados não aceita.

CHAR, VARCHAR, INT, são os tipos de dados que você está inserindo nesses campos.

Número INTeiro, Caractere (do inglês CHARacter), Vários Caracteres, sendo que podem ser tanto letras como números.

Primary Key, diz que esse campo não pode repetir nenhum dado. Se já existir 'João', você não pode colocar outro 'João' nele, teria que ser 'João2'.

Auto-increment quer dizer que a cada dado que você insere na tabela, esse campo incrementa, aumenta em 1 unidade.

Acho que esses são os básicos que no início iremos trabalhar.

AÍ PESSOAL, QUEM PUDER COLOCAR MAIS ALGUM PARA AUMENTARMOS ESSA LISTA SERÁ BEM VINDO. wink.gif

Quem sabe fazemos uma lista que esclarecerá dúvidas nossas? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

blza, já ajudou bastante..

Outra coisa..

Toda vez q eu reiniciar a maquina, eu preciso ir ate o Prompt de COmandos e digitar:

c:\mysql\bin\mysqld --standalone

c:\mysql\bin\mysql

??? Preciso? Não tem um programinha q já faz isso direto não? eu mesmo poderia criar um que faz isso? se sim, como?

valeu um Abraço

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes eu usava o Mysql-Front. Como ele é pago, a versão que eu tinha era trial e eu não lembrava. Só fui me dar conta disso quando eu não conseguia fazer mais nada nele e o Gladiador que me orientou para verificar isso, aí caiu a ficha.

Daí que eu acabei usando o MysqlMyAdmin que vem junto com o phpdev que um amigo havia instalado para mim. Você deve encontrar ele no site www.superdownloads.com.br

Com o phpdev, você starta o servidor Apache, que vem junto no pacote phpdev, e automaticamente é startado o Mysql. Aí fica fácil pois a interface é simples.

==================================================

Continuando nossa tabela, eu li ontem que:

SMALLINT é para ser usado quando o valor do campo for pequeno, geralmente quando estamos passando algum valor de TRUE ou FALSE, no caso '0' e '1', ao utilizarmos valores passados através de campos do tipo BOTÃO DE RÁDIO, ou CHECKBOX, que são poucos e números, pois são poucas opções.

FLOAT é para ser usado com números inteiros e números de ponto 'flutuantes', ou seja, números de dupla precisão (que são aqueles que tem casas depois da vírgula, os chamados também de 'doubles')

===================================================

QUEM SOUBER MAIS ALGUM POSTA AÍ PARA A GENTE MONTAR UM 'TABELÃO' BEM DIDÁTICO wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* PHPDev não significa que você tenha que saber mexer com php ele somente é uma alternativa ao mysql front , você só terá que startar o apache e mysql nt ou 98 e chamar o phpmyadmim que é uma interface para trabalhar com bd só isso de presente vai o php, o apache e o mysql já configurado só isso */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você vai trabalhar com um servidor na sua máquina.

Um dos melhores, senão o melhor, servidor Web. Ele é bem leve, o phpmyadmin é excelente e fácil de mexer, além de que é free.

E como disse o gladiador, vai de brinde o php. Quem sabe um dia você precise dele?

O melhor de tudo é que isso não ocupa quase nada no seu disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema disso tudo é a condição de eu ter que instalar ess montueira de coisas no meu cliente.. queria alguma coisa que executasse quando o windows fosse iniciado, ou algo do gênero..

Aproveitando o espaço, já que sou iniciante: quando crio minhas tabelas no "free mascon", onde elas ficam salvas? quando vou instalar no cliente o PHP eu as coloco onde?

eu fiz uma conexao com o nome de MysqlRoot

dentro desta conexao eu criei tabelas..

quando eu for para o cliente, como q eu faço? preciso criar essa conexao? o que eu faço no ODBC?

Me ajudem ai galera, To precisando muito, e outra coisa, estes Softwares não são VOLTADOS para a WEB!

Obrigadasso, Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...