Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Roda...


Manwë Súlimo

Pergunta

Eae pessoal

eu ainda estou só dando uma espiada aqui pelo python e me surgem mais duvidas...

Primeiro quero agradecer ao grande tutorial do Graymalkin... mas vamos as duvidas

Eu vi o codigo do nosso amigo que postou ai, e parece que é codigo p/ rodar em DOS....

e aqui no meu serviço tem um programa que é feito em Python, e quando agente abre ele, abre uma tela do DOS e depois abre uma janela do Windows...

meio do estilo de alguns emuladores de SNes ou o PascalZIM...

a minha duvida é a seguinte: afinal, em qual plataforma padrão do Python? DOS ou Windows??

não sei se essa duvida tem algum sentido, mas ai está ela...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A plataforma de Python depende de qual você baixou. Existe um versão para DOS, porém o mais usual é a versão para Win32. Todavia, isso não quer dizer que ele não possa rodar em um "prompt do MS-DOS". Sendo Win32 você pode executá-lo em qualquer lugar *dentro* do Windows. Se você tentar executá-lo no DOS de verdade (ou seja, apertando F8 durante a inicialização do Windows 98 e escolhendo a opção "Somente prompt") você verá que não conseguirá executá-lo. Ou seja, ele *é* um aplicativo Win32 (para Windows), apesar de poder escrever no console (prompt). Aliás, qualquer linguagem pode fazer isso (escrever no prompt), inclusive VB, e nem por isso é considerada uma linguagem "para DOS".

Em relação a aparecer a janela do prompt e depois aparecer uma interface gráfica é importante notar que tem-se duas extensões para arquivos Python: .py que sempre mostra a janela do prompt e .pyw que não mostra essa janela. Experimente renomear o arquivo para .pyw e veja se dá certo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso é outra coisa que eu acho estranho nessa linguagem, ele não fica como .exe né?

por isso que precisa vim junto com o interpretador??

Estranho? Bom, eu acho que existem duas fortes razões para isso. A primeira é que, sendo Python uma linguagem multiplataforma, a geração de um determinado código executável impossibilitaria justamente a portabilidade. O arquivo .py que você escreve no Windows pode ser levado para qualquer outra plataforma (Linux, por exemplo) e ser executado lá. A outra razão é que se elimina o processo "desenvolve-compila-executa" passando a ser apenas "desenvolve-executa". Você, como um desenvolvedor VB, já deve ter reparado que o VB leva mais tempo para compilar (quando você escolhe a opção "Make arquivo.exe...", no menu Arquivo) do que quando você manda executar pela opção Run (ou pelo botão play). Não tenho informações concretas a respeito, mas creio que quando se usa o Run, o VB na verdade só interpreta o código e não faz uma compilação completa (semelhante ao que Python faz ao gerar o arquivo .pyc e executá-lo, quando se manda abrir um arquivo .py no interpretador).

por eles não compilam completo logo??

Todavia, vale lembrar que não é impossível gerar um executável stand-alone de um script Python. Para isso existe o módulo py2exe e o programa cx_Freeze (este último eu usei para compilar o script Python que é a parte central de um de meus softwares: WallChanger).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...