Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato


Wing_Zero

Pergunta

Olá pessoal Estou começando como programador VB e gostaria de pedir um help para vocês, o meu problema é o seguinte:

tenho um tela para emitir NF's dos pedidos de venda da empresa, e eu tenho de criar uma opção para abrir um pedido cadastrado anteriormente só que os pedidos são cadastrados em duas tabelas separadas uma com os dados do pedido e outra com os itens do mesmo tenho que exibir os dados do pedido e lançar os itens em um DBGrid é ai que está minha duvida o grid está setado em outra tabela e gostaria de saber como eu faço para setar a tabela de pedidos por programação e selecionar os dados de um determinado pedido e exibi-los no grid.

se alguém puder ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você está usando ADO ou DAO? Em ambos os casos, você terá que criar um novo Recordset (ou ADODB.Recordset) com os dados do pedido (o que você pode fazer por uma instrução SQL). De onde vem o número do pedido? De outro recordset? Se for, a idéia seria algo assim (com ADO):

rsItens.open "SELECT * FROM pedidos_itens WHERE numped=" & rsPedidos.fields("numped").value, ...

Ali fiz a suposição de que rsPedidos é um recordset com todos os pedidos e que já está posicionado no pedido cujos itens devem ser visualizados e que "numped" é o campo que identifica o pedido (e que é comum à ambas as tabelas).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor