maranha Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Quero obter o nome da máquina que acessa uma determinada página em ambiente de Intranet. Tem como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Em intranet tem sim!Mas, o Servidor onde está o IIS instalado, deve ser o Mesmo servidor que autentica as maquinas da rede!Caso não seja isso, provavelmente não funcionará!Para pegar este nome, é com o uso de ServerVariables.Veja uma listagem de todas elas no Tópico de Funções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ateixeira Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Boa tarde...Quer dizer então que isso o fato do server do IIS ser diferente do server do AD influência no retorno das ServerVariables? Se isso for assim, tem uma maneira de contornar ou burlar essa regra?Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 brother, não chega a ser uma regra não.Mas, nestes casos, para capturar algumas variaveis, é necessário isso sim..Bem como algumas variaveis, como a que retorna o IP, ou o caminho das paginas, e etc.. não precisa. Funcionam muito bem em qualquer servidor.Quanto à burlar isso, eu nunca vi nenhuma solução convincente .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maranha Postado Outubro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Acho que uma solução poderia ser:Pegar o IP e dar um PING -A nele, assim retornaria o nome da máquina.Mas como fazer isso em ASP/ASP.NET?Sem usar componentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Em asp, eu sei que só é possível usar o comando PING, com o componente ASPPING.Em asp.net, não sei informar, pois nunca utilizei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ateixeira Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Na verdade, só preciso que a variavel que retorna o usuário logado funcione fora do server do AD, porque não tenho a minima condição de instalar um WebServer no nosso PDC! Mas se não há jeito, vou ter de pensar em outra solução!Anyway... obrigado!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ateixeira Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Boa tarde! Bom, descobri ao menos como solucionar meu problema de retornar uma ServerVariable (LOGON_USER precisamente).O detalhe a ser levado em consideração é desabilitar o Logon Anonimo, pois caso contrario essa variavel retorna NULL! Bom, vai uma dica para quem precisar usa-la um dia... Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Boa tarde! Bom, descobri ao menos como solucionar meu problema de retornar uma ServerVariable (LOGON_USER precisamente).O detalhe a ser levado em consideração é desabilitar o Logon Anonimo, pois caso contrario essa variavel retorna NULL! Bom, vai uma dica para quem precisar usa-la um dia... Abraços... bemmas este comando funcionou somente com o MICRO FAZENDO LOGIN NO SERVIDOR, para entrar na Rede, ao ligar.Ou não precisou fazer logon no Servidor para funcionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ateixeira Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Bom, como estou fazendo isso no trabalho, so testei em máquinas que estão no dominio, logo, todos efetuaram logon no servidor. Mas quando tiver um tempo vou testar em uma máquina que esteja fora do dominio e ver se este comando também é funcional desse jeito.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 belezaSe descobrir algo a mais, poste aí.. conhecimento nunca é demais!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maranha Postado Outubro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 No meu caso o ServerVariable (LOGON_USER) não resolve porque preciso do nome da máquina e não de quem está logado nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maranha
Quero obter o nome da máquina que acessa uma determinada página em ambiente de Intranet. Tem como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.