Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Diferença : Der E Mer

Guest - Junior -

Question

Guest - Junior -

olá pessoal, me desculpem postar este tópico aqui, é q eu não achei outro tema na lista de foruns q se trata-se do q tenho duvida, entaum achei melhor postar aqui mesmo...

seguinte...eu to procurando a um tempão sobre MER E DER e não consigo distinguir os dois, eu até fiz um pequeno tutorial sobre MER mais fiquei confuso quando descobri o DER q eu acabei não conseguindo achar nada que o explicasse. minha duvida é: o que é o der?? e o mer seria entaum uma representação grafica de um banco de dados, ou não??

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

/* Cara que é isso ? mer eu sei que é uma ferramenta administrativa para gerenciamento de sgbd. agora DER isso talvez eu esteja enganado mais nunca vi isso .... */

Bom se é uma SIGLA então não tem nada haver com MySql vai para outros bancos lá acho que alguém saberá responder

• 0
Guest - Junior -

Der no caso seria DIAGRAMA DE ENTIDADE RELACIONAL ou algo parecido....eu queria saber o que é?? e se ela esta ligada com o MER....gostaria de saber tb se o MER é representado com grafico?

• 0
Guest - Bruno -

Junior,

deixa eu te ajudar pra voce não ficar com duvida, pois o que te responderam aqui não faz o menor sentido :o :

o Modelo de Entidade Relacionamento (MER) é conceitual.

o Diagrama de Entidade Relacionamento (DER) já é a relação entre as tabelas mesmo.

Ex: em um MER você pode ter uma relação n pra n entre duas entidades, já em um DER nunca! isto claramente geraria uma terceira tabela pelas regras de normalização.

Resumindo: No MER voce representa as entidades da idéia geral que seu banco de dados vai ser, já no DER voce representa o próprio banco de dados, com suas tabelas, relacionamento, regras, restrições, tipos de dados, chaves primárias, etc... através do DER, você gera o banco de dados físico.

Att, Bruno

• 0
olá pessoal, me desculpem postar este tópico aqui, é q eu não achei outro tema na lista de foruns q se trata-se do q tenho duvida, entaum achei melhor postar aqui mesmo...

seguinte...eu to procurando a um tempão sobre MER E DER e não consigo distinguir os dois, eu até fiz um pequeno tutorial sobre MER mais fiquei confuso quando descobri o DER q eu acabei não conseguindo achar nada que o explicasse. minha duvida é: o que é o der?? e o mer seria entaum uma representação grafica de um banco de dados, ou não??

bom amigos é o seguinte : o mer é um conceito de modelo e relacionamento e o der é um diagrama cuja sua finalidade é explicar de maneira grafica o conceito mer

Edited by lucas23

• 0

Olá Bruno,

Olha este artigo e veja o que você acha, eu acho que ele confundiu as imagens.

http://www.devmedia.com.br/modelo-entidade-relacionamento-mer-e-diagrama-entidade-relacionamento-der/14332

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Junior,
deixa eu te ajudar pra voce não ficar com duvida, pois o que te responderam aqui não faz o menor sentido ohmy.gif :

o Modelo de Entidade Relacionamento (MER) é conceitual.
o Diagrama de Entidade Relacionamento (DER) já é a relação entre as tabelas mesmo.

Ex: em um MER você pode ter uma relação n pra n entre duas entidades, já em um DER nunca! isto claramente geraria uma terceira tabela pelas regras de normalização.

Resumindo: No MER voce representa as entidades da idéia geral que seu banco de dados vai ser, já no DER voce representa o próprio banco de dados, com suas tabelas, relacionamento, regras, restrições, tipos de dados, chaves primárias, etc... através do DER, você gera o banco de dados físico.

Att, Bruno