Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Formatação De Texto!

alandelaon

Pergunta

Olá, estou configurando um sistema de notícias (usando MySQL) e, no momento de exibir o texto na tela usando PHP, o mesmo fica com a formatação diferente daquela que enviei para o Banco de Dados, ou seja, é exibido sem o espaço de parágrafo e sem nova linha, o texto fica todo juntinho. E na tabela MySQL, como verifiquei, o texto fica armazenado com as formatações corretas, com o espaço de parágrafo e nova linha, como o enviei por um form e como eu gostaria que fosse exibido.

Preciso de um help urgente. Se alguém puder me ajudar, por favor!

Abaixo a tabela em PHP que exibe o texto armazenado no MySQL:

<?php

echo "<div align=\"center\"><table border=\"1\" cellpadding=\"2\" cellspacing=\"0\" style=\"border-collapse: collapse\" bordercolor=\"#718399\" width=\"389\" id=\"AutoNumber1\">

<tr>

<td><div align=\"justify\">

$TEXTO<BR>

</div>

</td>

</tr>

</table>

</div>

";

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

desculpa eu ta me metendo.. mas eu estou com mesmo problema.. eu usei o mesmo jeito mas ele ta jogando tudo pra esquerda mesmo eu colocando texto com titulo centralizado.. tem outro comando pra fazer isso????

valeu

Link para o comentário

• 0

Eu acharia + legivel fazer:

<? echo nl2br($texto); ?>

É, envolte menos operações para o PHP, mas não chega a ser um problema, só o jeito de programar de cada um... smile.gif

desculpa eu ta me metendo.. mas eu estou com mesmo problema.. eu usei o mesmo jeito mas ele ta jogando tudo pra esquerda mesmo eu colocando texto com titulo centralizado.. tem outro comando pra fazer isso????

valeu

Isso não deve estar acontecendo por causa da nl2br(), cara, mas em todo caso, poste o código e o resultado estranho pra que a gente possa ajudar... smile.gif

Link para o comentário

• 0
Guest - alandelaon -

Caro Raul, tenta usar a tag DIV para justificar o texto, se é isso que entendi que pretendes fazer. Ex:

<?php

echo "<div align=\"justify\">nl2br($texto);</div>

?>

Espero que ajude...abraço.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...