PeiXuXaWebSite Postado Agosto 23, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2003 Qual a principal diferença entre linux,windows e unix?quais são as vantagens e desvantagens deles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Gonçalves Postado Agosto 28, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2003 Windows - Conhecido por seus infinitos erros que não cessam, e a cada vez que tem um upgrade, fica mais pesado e o computador precisa de uma configuração melhor ainda para roda-loLinux & Unix - Conhecido pela sua segunrança que pode ser infalivel, não da erros que tenha que rebotar, posui uma ampla opção em Distribuições. E também se você não se adequar em qualquer uma das distribuições, você pode fazer a sua, pois todos os sources são livres e facies de modificar e criar....[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabisgano Postado Agosto 28, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2003 Camarada, Como o companheiro Renan disse o Windows não é o SO que um programador renomado gostaria de ter em seu currículo, mas antes de você fazer a sua escolha por qual sistema operacional utilizar, deve-se levar em conta quais as finalidades que você deseja. Eu sei que isto não tinha muito haver com a sua pergunta porém.... acho que é algo que qualquer um deve saber antes de resolver adentrar no mundo GNU/Linux.Eu sei que não ajudei... mas o que vale e a inteção !PS.: A descrição dada por Renan está meio incompleta... afinal Windows não é so porcaria não ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 29, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2003 Sim, claro que Windows não é só porcaria!Ele é ótimo para WebDesigners, sendo que o unico programa bom para cricao de imagens é o GIMP, possui muitos plugins e efeitos, mas não chega a se comparar com o Photoshop.Já na area 3D, o Linux não é tão ruim não, enquanto o Windows tem 3D Max, Cinema 4D, o Linux tem o Blender, Moonlight...Bom, eu sou programador e uso Debian, estou feliz e nada tenho a dizer contra.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Gonçalves Postado Agosto 29, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2003 Perdam, me esqueci de logar, alias, pensei que estava logado :)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 30, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 Sim, claro que Windows não é só porcaria!Ele é ótimo para WebDesigners, sendo que o unico programa bom para cricao de imagens é o GIMP, possui muitos plugins e efeitos, mas não chega a se comparar com o Photoshop.Já na area 3D, o Linux não é tão ruim não, enquanto o Windows tem 3D Max, Cinema 4D, o Linux tem o Blender, Moonlight...Bom, eu sou programador e uso Debian, estou feliz e nada tenho a dizer contra.[]'s Para trabalhos gráficos não se discute: Mac e ponfo final.O Windows não é tão ruim assim mesmo.E não é só nos jogos e outras coisas que ele citou antes...Também temos a vantagem do maior número de programas, e isso, é, infelizmente, indiscutível.O Linux é excelente, o BSD também, mas não possuem tanto suporte a hardware ou programas como o Windows.E os Unixes, como o amigo esqueceu-se de falar, também tem bugs, por isso se atualiza o sistema...Porém os bugs dos unixes são menos frequentes, e causam menos danos.Os unixes levam enorme vantagem também para rede, por isso, para um servidor, qualquer sistema unix da de 10 x 0 no Windows(seja qual familha de Windows, como DOS, NT, XP, 2k, afinal sabemos que os 9x são apenas o DOS com uma proteção de memória improvisada que não funciona, e uma interface grafica). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PeiXuXaWebSite
Qual a principal diferença entre linux,windows e unix?quais são as vantagens e desvantagens deles?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.