Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login

mkboy

Pergunta

Por exemplo, quando voce faz o login no Forum, você logo tem acesso a seu perfil, ou seja, editar o que já fez, excluir, enfim.

Eu to fazendo no meu site da seguinte forma:

01. Eu tenho um formulário de cadastro, que o usuario grava no banco de dados seus dados, como nome, senha, email e um b_id autonumeração.

02. Ao efeturar o login eu direciono eu gravo alguns cookies, como o nome e a senha dele, e já mandou ele direto para a pagina de logado.

03. Depos quando ele entra na pagina restrita eu verifico se o cookie dele ta vazio, se estiver eu mostro os campos para login, se não tiverem eu já redireciono ele direto para pagina restrita,

04. Com esse login e os cookies a unica coisa que faço é:

- Popular o cookie pois coloco nas paginas verificacoes com IF, se o cookie na vazio ou se ta cheio.

- Restringir a entrada, verificando no banco de dados o login e a senha.

Mas eu quero fazer com estes dados um login que quando logado exiba por exemplo os registros que ele postou, permitindo ele editar o que ele postou, um login individual para usuario.

Como faço isso!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ué junto com o login salvo, na hora que fizer a verificação, faz um select e pega os dados dele, mas como ? salva a id, assim que ele se logar

SQL="SELECT * FROM usuarios WHERE id=" & id

pronto vai pegar os dados, dai fazer uma pagina tipo "modificações" quando ele entrar pega os dados e mostrar pra ele... salva a id dele em uma session por exemplo, dai se não precisar ficar pegando-a...

pra mostrar é rs("nome") e afins... dentro do value do form...

dai na pagina seguinte faz um update e utilize o where para modificar os dados dele...

A logica é +/- essa agora só desenvolver, é bem facil isso... pra pegar os registros dele,tipo os posts, só fazer um select pelo id ou login dele... é bem facil só na base de select, id e update você faz tudo isso =)

Abraços, se precisar de mais ajuda e só berrar =P

Link para o comentário

• 0

bem, isso depende muito de como seu sistema foi feito.

Se você colocou na tabela MENSAGENS o codigo do postadoor, fica facil ..

pois, é só dar um select na tabela, apontando o where pro usuario logado.

Se você não colocou, não vejo nenhuma forma de fazer isso.

Link para o comentário

• 0

Faz assim oh!!!!

O carah com isso tu teria que ter uma tabela de Posts no teu banco de dados, ou seja cada post que o cara fissese iria gravar no banco assim.

+--------------------+--------------------------+-------------------------+

| Codigo do Post | QUem POstou | Codigo padrão |

+--------------------+--------------------------+-------------------------+

No codigo do ]ost vai um ciodigo para identificação do post, no quem postou vai o id do abençoado que c cadastrou, e o codigo padrão é um autonumeração que grava um codigo como chave primaria, para não haver repetições.

Logo quando tu acessar a pagina como o log no carah, acessa essa tabela e Cont no banco de dados, onde lhe informara quantos posts com carah fez....

Por enquanto só

Gabriel Larrosa

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...