Luiz Humberto Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Alguém já fez um script de validação de data? Se poder me disponiblizar, ficaria grato.Valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Eu aconselharia fazê-lo usando uma linguagem server-side e não com javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 (editado) tenta: <script language="JavaScript"> function FormataDATA(nome){ DATA = getValue(nome); DATA = Limp(DATA); if(DATA.length == 8) { if(parseInt(DATA.substring(0,2)) > 31){ alert('Você digitou o dia incorretamente, a data foi apagada. Digite novamente'); DATA = ""; } else { dia = DATA.substring(0,2); if(parseInt(DATA.substring(2,4)) > 12){ alert('Você digitou o mês incorretamente, a data foi apagada. Digite novamente'); DATA = ""; } else { mes = DATA.substring(2,4); ano = DATA.substring(4,8); if(ano < 1900 || ano > 2100){ alert("Você digitou o ano incorretamente, a data foi apagada. Digite novamente"); DATA = ""; } else { tmpMes = mes -1; tmp = new Date(ano, tmpMes, dia); m = tmp.getMonth(); if(tmpMes != m) { alert('Data Inválida. A Data foi apagada, digite novamente'); DATA = ""; } else DATA = dia + ('/') + mes + ('/') + ano; } } } } else { if(DATA.length > 0){ alert('Verifique a data digitada, pois está incorreta. A data deve ser digitada com seus 8 dígitos (dd mm aaaa). Ex.: 01/01/2004 (As barras não são necessárias.)'); DATA = ""; } } setValue(nome, DATA); } function getValue(nome){ var obj = eval("document.forms[0]."+nome+".value"); return obj; } function setValue(nome, valor){ obj = eval("document.forms[0]."+nome); obj.value = valor; } function Limp(c){ qtd = c.length; var v = ''; for (i=0; i < qtd; i++) for(t=0; t < 10; t++){ if(c.substring(i,i+1) == t && c.substring(i,i+1) != " ") v += c.substring(i,i+1);} return(v); } </script> Alterei o código, agora está funfando certinho... Editado Janeiro 3, 2005 por Crystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 Esse script que o OSJunior postou, foi eu quem desenvolveu e quando postei eu me esqueci de mudar uma coisa, que é a forma de visualizar o erro. A variavel erroValue é para mostrar o erro dentro de uma caixa div. Para funciona efetivamente você tem que trocar essa variavel por um alert() ou outra forma de mostrar o erro. PS.:Mas parece q não está correta a function q ele passou, tem function dentro de function, vou dar uma olhada e qualquer coisa eu edito...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Humberto
Alguém já fez um script de validação de data? Se poder me disponiblizar, ficaria grato.
Valews
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.