Fabyo Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Ola pessoaleu to precisando usar uma variavel num form vou dar um exemplo:dependendo da ação do usuario o link do action ira mudarexemplo :<script language="javascript">function salvar() {VAR = "salvar.php"form1.submit();}function excluir() {VAR = "excluir.php"form1.submit();}</script><form name="form1" method="post" action="VAR " >mas como eu coloco o valor do VAR ali no action?eu preciso disso em javascript mesmo se fosse em php era facilvaleu pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 (editado) <form name="form1" method="post" action="<?=VAR?>" >Editado..Ops, eu não tinha lido essa parte:eu preciso disso em javascript mesmo se fosse em php era facilheheachei que fosse em php mesmo.. Editado Outubro 19, 2004 por dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 document.nome_do_form.action = 'excluir.php'; document.nome_do_form.submit(); Não sei se era bem isso que você queria, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 vou tentar algo.. nunca troquei o conteudo do action pelo JS mas voce já pensou em mandar para um .php intermediario que executasse a ação? se estivesse no mesmo script, clarotipo.. no html<form name="form1" method="post" action="acao.php" >acao.php$oque = $_POST['recebeoquefazer'];if($oque == "Deletar"){}else{} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Cara faz o que eu te disse, troca a ação do form e depois submita, tu vai ter opções separadas não é?? uma pra excluir e outra gravar?Faz assim:<form name="form" action="gravar.php"><input type="button" name="excluir" value="Excluir Selecionadas" onClick="this.form.action = 'excluir.php'; this.form.submit();"></form>assim tu manda para a página de exclusão e excluí todas as selecionadas. Se o cara clicar em outro botão de submit ele vai enviar para a action que está no form.Entendeu?AbraçoCrystianPS.: há um tempo atrás tive problema em setar a action do form com o IE, agora não me lembro certo o que aconteceu, mas agora eu utilizo tanto no IE quanto no netscape e funciona beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 mas então faz em php mesmo. Coloca um hidden de nome acao e quando tu precisar submitar tu seta esse hidden pra excluir ao invés de mudar a action do form. E na página q recebe os dados tu trata essa ação.Acredito q funcione...Crystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 tirei o this funcionou valeuform.submit()brigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabyo
Ola pessoal
eu to precisando usar uma variavel num form vou dar um exemplo:
dependendo da ação do usuario o link do action ira mudar
exemplo :
mas como eu coloco o valor do VAR ali no action?
eu preciso disso em javascript mesmo se fosse em php era facil
valeu pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.