gross Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Seguinte:O seguinte código abre uma nova janela e fecha a atual...function abre() { window.open("teste.htm","teste",""); window.close(); }Ahe eu chamo esta função no onLoad da página...mas ele pergunta antes de fechar a janela...como faço para ele não perguntar antes de fechar???Tipo ao abrir uma janela ele a fecha e abre outra sem o usuário precisar confirmar nada???isso é para abrir uma nova janela sem barras de ferramentas, endereços e tal ao cara acessar a inicial saca??[]`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 utiliza o Mozilla ou Netscape ou Firefox que funciona, se utilizar o IE ele vai sempre te pedir... já tivemos várias discussões sobre isso, dá uma olhada nos post anteriores.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 utiliza o Mozilla ou Netscape ou Firefox que funciona, se utilizar o IE ele vai sempre te pedir... já tivemos várias discussões sobre isso, dá uma olhada nos post anteriores.AbraçoCrystian Manja entaum isso ahe!Detecta a resolução e fecha...<script language="javascript"> function AbreJanela( ) { if (screen.width==800||screen.height==600) window.open('index800.html','janela','menubar=no, toolbar=no, location=no, height = 600, width = 800'); else if (screen.width==640||screen.height==480) window.open('erro.html','janela','menubar=no, toolbar=no, location=no, height = 350, width = 600, left=20, top=30'); else window.open('ind.html','janela','menubar=no, toolbar=no, location=no, height = 600, width = 800, left=112, top=60'); } function fecha() { parent.window.opener=self; parent.window.close(); } </script> <body onLoad="AbreJanela( ), fecha()">testa ahe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Não funfou o teu código... no mozilla ele só abre uma nova janela sem fechar a que o abriu e o teu ajuste de resolução não tah prevendo minha resolução, que é 1024x768.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Cara esse código foi criado por um maluco da outra empresa que eu trabalhava pra um sistema que roda no IE que fizemos pra marinha e funciona perfeitamente...tipo minha idéia não é internet e sim Desktop saca?!Vou usar isso num sistema local que vai rodar em IE5.5Mas com alguns ajustes da pra ajustar ele pra resolução que você quer e pra rodar no mozilla sim!agora não da mas vou modificar ele e posto ele aqui pra você ver...não posso forçar o cliente a usar NE ou Mozzila entende?!Então teste no IE se você tiver pra ver que funciona...[]`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Eu te entendo, só que com a expansão do software livre, cada vez mais as empresas estão adotando uma solução free(Linux - algumas distribuições) e os navegadores são mozilla, netscape, firefox... por isso sempre frizo a importância da portabilidade de um script. Se você está fazendo excluzivamente para uma empresa que tem IE5.5, poupe o trabalho de mais tarde se a empresa trocar de sistema operacional, ter que refazer grandes partes do teu código.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Eu te entendo, só que com a expansão do software livre, cada vez mais as empresas estão adotando uma solução free(Linux - algumas distribuições) e os navegadores são mozilla, netscape, firefox... por isso sempre frizo a importância da portabilidade de um script. Se você está fazendo excluzivamente para uma empresa que tem IE5.5, poupe o trabalho de mais tarde se a empresa trocar de sistema operacional, ter que refazer grandes partes do teu código.AbraçoCrystian Ta ahe a parte boa que eles te chamam e te pagam de novo...heheheheBrincadeira...Mas trata-se de uma empresa pequena com um cidadão que odeia Linux tvz pela falta de conhecimento e paga licença pra usar windows...Pra você ter uma idéia...por mim fazia em Asp.net pois é melhor e mais fácil mas ele usa Win 98 e não roda o framework...dei uma idéia de um up no servidor mas ele não quer ahe vai ter q ser em PHP...mas ele ta pagando não é?...fazer o que?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Se ele tah pagando vale a pena não é?!!!...hehehehe...eu trabalho com java, e tb uso um framework, mas como minha empresa é "pobre" (hehehe) nós temos Linux instalado em quase todas máquinas, ficando com algumas em windows somente para teste.Nós temos o conceito q portabilidade é tudo num software...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Se ele tah pagando vale a pena não é?!!!...hehehehe...eu trabalho com java, e tb uso um framework, mas como minha empresa é "pobre" (hehehe) nós temos Linux instalado em quase todas máquinas, ficando com algumas em windows somente para teste.Nós temos o conceito q portabilidade é tudo num software...AbraçoCrystian Hehe pagando agente usa até Lotus 123... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Olhem como eu faço pra abrir uma janela já maximizada e como eu faço para fechar essa mesma janela: <html> <body onload="javascript:formata()"> <p align="center"> Essa janela deve já abrir maximizada!!</p> <p align="center"><a href="javascript:fecha()">Clique Aqui!</a> Para fechar ela!!</p> <script> function formata() { window.moveTo(0,0);window.resizeTo(screen.availWidth, screen.availHeight) } function fecha() { window.opener = window; window.close('#') } </script> </body> </html> Por favor vejam aí se funciona no mozila !!!T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Mas cara a idéia é já abrir uma(n1), carregar a outra(n2), fechar a n1 e maximizar a n2 sem perguntar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Tenta assim então... <html> <body onload="javascript:formata()"> <p align="center"> Essa janela deve já abrir maximizada!!</p> <p align="center"><a href="javascript:fecha()">Clique Aqui!</a> Para fechar ela!!</p> <script> function formata() { janela = window.open("","uma","") janela.window.moveTo(0,0); janela.window.resizeTo(screen.availWidth, screen.availHeight) window.open("https://www.scriptbrasil.com.br","uma","") javascript:fecha() } function fecha() { window.opener = window; window.close('#') } </script> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gross
Seguinte:
O seguinte código abre uma nova janela e fecha a atual...
Ahe eu chamo esta função no onLoad da página...
mas ele pergunta antes de fechar a janela...como faço para ele não perguntar antes de fechar???
Tipo ao abrir uma janela ele a fecha e abre outra sem o usuário precisar confirmar nada???
isso é para abrir uma nova janela sem barras de ferramentas, endereços e tal ao cara acessar a inicial saca??
[]`s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.