Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Onload

gross

Question

Seguinte:

O seguinte código abre uma nova janela e fecha a atual...

function abre()
{

window.open("teste.htm","teste","");
window.close();

}

Ahe eu chamo esta função no onLoad da página...

mas ele pergunta antes de fechar a janela...como faço para ele não perguntar antes de fechar???

Tipo ao abrir uma janela ele a fecha e abre outra sem o usuário precisar confirmar nada???

isso é para abrir uma nova janela sem barras de ferramentas, endereços e tal ao cara acessar a inicial saca??

[]`s

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0
utiliza o Mozilla ou Netscape ou Firefox que funciona, se utilizar o IE ele vai sempre te pedir... já tivemos várias discussões sobre isso, dá uma olhada nos post anteriores.

Abraço

Crystian

Manja entaum isso ahe!

Detecta a resolução e fecha...

<script language="javascript">
  function AbreJanela( ) {

if (screen.width==800||screen.height==600) 
    window.open('index800.html','janela','menubar=no, toolbar=no, location=no, height = 600, width = 800');

else if (screen.width==640||screen.height==480) 
    window.open('erro.html','janela','menubar=no, toolbar=no, location=no,  height = 350, width = 600,  left=20, top=30');
  else
    window.open('ind.html','janela','menubar=no, toolbar=no, location=no, height = 600, width = 800, left=112, top=60');
  }
  function fecha() {
    parent.window.opener=self;
    parent.window.close();
  }

</script>
<body onLoad="AbreJanela( ), fecha()">

testa ahe...

• 0

Cara esse código foi criado por um maluco da outra empresa que eu trabalhava pra um sistema que roda no IE que fizemos pra marinha e funciona perfeitamente...tipo minha idéia não é internet e sim Desktop saca?!Vou usar isso num sistema local que vai rodar em IE5.5

Mas com alguns ajustes da pra ajustar ele pra resolução que você quer e pra rodar no mozilla sim!

agora não da mas vou modificar ele e posto ele aqui pra você ver...não posso forçar o cliente a usar NE ou Mozzila entende?!

Então teste no IE se você tiver pra ver que funciona...

[]`s

• 0

Eu te entendo, só que com a expansão do software livre, cada vez mais as empresas estão adotando uma solução free(Linux - algumas distribuições) e os navegadores são mozilla, netscape, firefox... por isso sempre frizo a importância da portabilidade de um script. Se você está fazendo excluzivamente para uma empresa que tem IE5.5, poupe o trabalho de mais tarde se a empresa trocar de sistema operacional, ter que refazer grandes partes do teu código.

Abraço

Crystian

• 0
Eu te entendo, só que com a expansão do software livre, cada vez mais as empresas estão adotando uma solução free(Linux - algumas distribuições) e os navegadores são mozilla, netscape, firefox... por isso sempre frizo a importância da portabilidade de um script. Se você está fazendo excluzivamente para uma empresa que tem IE5.5, poupe o trabalho de mais tarde se a empresa trocar de sistema operacional, ter que refazer grandes partes do teu código.

Abraço

Crystian

Ta ahe a parte boa que eles te chamam e te pagam de novo...hehehehe

Brincadeira...

Mas trata-se de uma empresa pequena com um cidadão que odeia Linux tvz pela falta de conhecimento e paga licença pra usar windows...Pra você ter uma idéia...por mim fazia em Asp.net pois é melhor e mais fácil mas ele usa Win 98 e não roda o framework...dei uma idéia de um up no servidor mas ele não quer ahe vai ter q ser em PHP...mas ele ta pagando não é?...fazer o que?!

• 0

Se ele tah pagando vale a pena não é?!!!...hehehehe...

eu trabalho com java, e tb uso um framework, mas como minha empresa é "pobre" (hehehe) nós temos Linux instalado em quase todas máquinas, ficando com algumas em windows somente para teste.

Nós temos o conceito q portabilidade é tudo num software...

Abraço

Crystian

• 0
Se ele tah pagando vale a pena não é?!!!...hehehehe...

eu trabalho com java, e tb uso um framework, mas como minha empresa é "pobre" (hehehe) nós temos Linux instalado em quase todas máquinas, ficando com algumas em windows somente para teste.

Nós temos o conceito q portabilidade é tudo num software...

Abraço

Crystian

Hehe pagando agente usa até Lotus 123...

• 0

Olhem como eu faço pra abrir uma janela já maximizada e como eu faço para fechar essa mesma janela:

<html>
<body onload="javascript:formata()">
<p align="center"> Essa janela deve já abrir maximizada!!</p>
<p align="center"><a href="javascript:fecha()">Clique Aqui!</a> Para fechar ela!!</p>
<script>
function formata() {
window.moveTo(0,0);window.resizeTo(screen.availWidth, screen.availHeight)
}

function fecha() {
window.opener = window;
window.close('#')
 }
</script>
</body>
</html>

Por favor vejam aí se funciona no mozila !!!

T+

• 0

Tenta assim então...

<html>
<body onload="javascript:formata()">
<p align="center"> Essa janela deve já abrir maximizada!!</p>
<p align="center"><a href="javascript:fecha()">Clique Aqui!</a> Para fechar ela!!</p>
<script>
function formata() {
janela = window.open("","uma","")
janela.window.moveTo(0,0);
janela.window.resizeTo(screen.availWidth, screen.availHeight)
window.open("https://www.scriptbrasil.com.br","uma","")
javascript:fecha()
}

function fecha() {
window.opener = window;
window.close('#')
}
</script>
</body>
</html>