Zolhos Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 negógio é o seguinteeu tou fazendo uma consulta em sql aqui no projeto (via query)só que pode acontecer de simplesmente não achar nada na consultadaí quando não axa nada simplesmente dá uma mensagem de errocomo é q eu faço pra mostrar um MESSAGEDLG se não tiver resultado nenhum na consulta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Olá Zolhos.Após o Query.Open você pode fazer o seguinte: if Query.RecorCount = 0 then begin MessageDlg(...); Exit; End;FWL!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zolhos Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 akabei de fazer issona verdade é RecordCount hehehee deu erro do mesmo jeitonem chegou a aparecer o messageDlgentão vou postar o meu codigo aqui pra vocês tentarem descobrir onde tá errado beleza? sqlRegistros := 'SELECT * FROM BateCartao WHERE cartaoFunc = "'+ cmbFuncionario.text +'" AND cartaoMes = "'+ intToStr(mesNumeroEscrito) +'" AND cartaoAno = "'+ cmbAno.text +'" ORDER BY cartaoDia '; qryRegistros.sql.clear; qryRegistros.sql.Add(sqlRegistros); qryRegistros.open; ele dá o erro nessa linha OPENa mensagem é a seguinte:Project veggie_burger.exe raised exception class EDBEngineError with message 'General SQL error. [Microsoft][Driver ODBC para Access] Too few parameters. Expected 3.'. Process stopped. Use Step or Run to continue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 hehehe!!! é mesmo! ingoli o d (RecordCount).Pois bem, se você gosta de usar um monte de aspas em vez parametros, tenta isso:sqlRegistros := 'SELECT * FROM BateCartao WHERE cartaoFunc = '+''''+ cmbFuncionario.text +''''+' AND cartaoMes = '+''''+ intToStr(mesNumeroEscrito) +''''+' AND cartaoAno = '+''''+ cmbAno.text +''''+' ORDER BY cartaoDia ';qualquer coisa, posta ae falow!Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zolhos
negógio é o seguinte
eu tou fazendo uma consulta em sql aqui no projeto (via query)
só que pode acontecer de simplesmente não achar nada na consulta
daí quando não axa nada simplesmente dá uma mensagem de erro
como é q eu faço pra mostrar um MESSAGEDLG se não tiver resultado nenhum na consulta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.