romario Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Aew pessoal! Preciso pegar os dados de um GPS que esta ligado na porta com1 do computador.eu recebi o código que faz isso em c, mas tem que abrir o hyperterminal:#include <windows.h>#include <process.h>#include <stdio.h>#include <conio.h>void main(){ HANDLE hPort; COMMCONFIG ComConf; COMMTIMEOUTS TimeOuts; CommConfigDialog("COM1", GetActiveWindow(), &ComConf); hPort = CreateFile( "COM1", GENERIC_READ | GENERIC_WRITE, 0, NULL, OPEN_EXISTING, 0, NULL); if(hPort == INVALID_HANDLE_VALUE) { printf("Erro ao abrir a porta\n"); exit(0); } TimeOuts.ReadTotalTimeoutConstant = 100; TimeOuts.ReadTotalTimeoutMultiplier = 5; SetCommConfig(hPort, &ComConf, sizeof(COMMCONFIG)); SetCommTimeouts(hPort, &TimeOuts); while(!kbhit()) { CHAR Buffer[100]; DWORD BRead; ReadFile(hPort, Buffer, 1, &BRead, NULL); if(BRead) printf("%0c", Buffer[0]); } CloseHandle(hPort);}Se alguém puder me dar uma idéia como se faz eu agradeceria muito!!! valeu!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Já mexi com portas seriais e paralelas no Turbo Pascal e era algo assim:program t; uses dos; begin writeln(Port[$3F8]); readln; end.Porém, não sei como isso seria feito no Delphi.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 eu acho que isso precisa de algum componente...por favor alguém me ajude com algo q seja freeeeee... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
romario
Aew pessoal! Preciso pegar os dados de um GPS que esta ligado na porta com1 do computador.
eu recebi o código que faz isso em c, mas tem que abrir o hyperterminal:
Se alguém puder me dar uma idéia como se faz eu agradeceria muito!!! valeu!! =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.