Vilela Postado Agosto 24, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2003 Gostaria de saber se existe uma função que identifique de onde está vindo a solicitação do script.Grato :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 24, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2003 Eu acho que isso pode ser util.$HTTP_REFERER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 dá um exemplo para eu "pegar" a sintaxe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Por ex:Alguém acha o seu site em um site de busca... vamos supor que seja cade.com.br, ai quando a pessoa entrar na página principal você coloca essa função e bote para gravar tipo como se estivesse gravando o IP.ECHO ("Este é o seu ip: $REMOTE_ADDR");ECHO ("Você veio da página: $HTTP_REFERER");É + ou - isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 não, tá ok, mas como vem o valor da variável???tipo se você der um echo $HTTP_REFERER vai aparecer "http://www.cade.com.br"Minha idéia era fazer com que um script identificasse de onde ele está sendo solicitado e reagir de diferentes maneiras, entende??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Mas tu pode pegar o valor da variável e testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 tipo assim?if ($HTTP_REFERER == "http://www.meuhost.mymembername.com/cadastro.html){ echo "Você está se cadastrando";} elseif ($HTTP_REFERER == "http://www.meuhost/mymembername.com/busca.html){ echo "Você quer achar o que?";} else echo "Forbidden, you can´t acces this web page!"; assim???? Poderia fazer de outro jeito????? tinha pensado nisso, como nas duas opções eu tenho um formulário, poderia por um campo <input type=hidden name=cadastro>aí eu testava se $_POST['cadastro'] existia, se sim, o cara veio de cadastro.html, né??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Sim, no teu caso acho que até é mais simples fazer com o campo oculto no form... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 valeu Eddie!! :D :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
Gostaria de saber se existe uma função que identifique de onde está vindo a solicitação do script.
Grato :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.