AlexMunhoz Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Ea galera tenho uma missão pra vocês. Tenho um banco chamado teste que esta na unidade c:\ ex:C:\Teste.mdbNele tem 2 camposIdcod 'auto numeraçãoNome ' textoGostaria de aprender a conectar nesse banco sem usar o (DataControl), Iserir registro, apagar, editar, consultar e navegar entre os registros. Alguém tem a paciência de me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Baixe esse exemplo aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/bd.zipAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Baixe esse exemplo aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/bd.zipAbraços,Graymalkin Boa Graymalkin, esse exemplo é show... Vlwwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Amigão,So mais uma duvida. Se eu tiver 10 txtbox no form eu tenho que especificar todos um por um.Desso forma. If Trim(txtNome.Text) <> "" And Trim(txtICQ.Text) <> "" Then gostei muito do exemplo muito bem explicado... brigadão.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Explicitamente não. Você pode fazer algo assim (para percorrer todas as textboxes do form): Dim vazio As Boolean vazio = False For Each controle In Me.Controls If TypeOf controle Is TextBox Then vazio = vazio Or Trim(controle.Text) = "" End If Next controle If vazio Then MsgBox "Existe alguma caixa de texto não preenchida!" Else MsgBox "Ok, você preencheu todas!" End IfAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Eu fiz um projeto igual ao seu, mas quando peço para executar ele dá esse erro.Marca a linhaDim cn As New ADODB.ConnectionE aparece o erroCompile error:User-defined type not-definedO código que eu digitei está idêntico ao seu, e o form e o banco eu aproveitei o que você me mandou, o que pode estar acontecendo,Olha só. Se eu copio os códigos do seu ex: e colo no meu projeto ele dá o mesmo erro, se eu copio o arquivo project1.vbp e colo na minha pasta roda normal. Eu já olhei linha por linha, propriedades do form e nada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 já DEU CERTO BRIGADÃO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexMunhoz
Ea galera tenho uma missão pra vocês.
Tenho um banco chamado teste que esta na unidade c:\ ex:
C:\Teste.mdb
Nele tem 2 campos
Idcod 'auto numeração
Nome ' texto
Gostaria de aprender a conectar nesse banco sem usar o (DataControl),
Iserir registro, apagar, editar, consultar e navegar entre os registros.
Alguém tem a paciência de me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.