Guest - ferio - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 oi pessoal. fiz um sistema de consulta e gostaria que por exemplo eu digitasse um nome e aparecesse todos ou aguns registros com o mesmo nome.como eu faço isso?o brigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 para uma consulta ficar razoavelmente boa e funcional, o correto, é usar o WHERE juntamente com LIKE!sql = "select * from tabela WHERE campo LIKE valor" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 eu já fiz o sistema de consulta e ele funcional normalmente eu só gostaria de saber como mostrar varios valores de uma consulta, como por exemplo eu digito a data de nascimento e aparece todos ou alguns individuos com estada,todos listados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 humo que você não sabe fazer então?sabe fazer a busca?pra mostrar todos os resultados, use um comando simples de repetição..do while not rs.eofresponse.write "valores" + rs("campo")rs.moveNextloop Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest obrigado Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 obrigado consegui fazer. desculpe, mas eu gostaria de fazer com que os resultados aparecessem em celulas de uma tabela. como faço para para cada resultado a tabela ir acrescentando celulas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 como ficou seu codigo?a ideia é mostrar tabelas dinamicamente.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 sim. por exemplo, eu digito um nome e a consulta me retorna os valores, só que eu gostaria que estes valores viessem em tabela para ficar mais arrumado, o problema é que eu não sei com fazer para a tabela retornar os valores pelo uso do Do while.Eu fiz só que a tabela mostra apenas um valor.ex:nome endreço carlos pass. manueleu queria que aparecessem os dodos dos "carlos" listados em uma tabela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 posta o trecho do codigo que mostra os dados vindos do bancoque eu lhe indico como colocart+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 (editado) aí vai o codigo:if request.form("flag")=2 thensql="select * from vagas where Ramo LIKE '"&request.form("ramo")&"'"set rs=Conn.execute(sql)Do while not rs.EOFx=0x=x+1id=rs("Codigo")r1=rs("Ramo")n1=rs("Nome")e1=rs("Endereco")t1=rs("Tel")v1=rs("Dvaga")response.write rs("Ramo")& "<td bordercolor=red></td><br>"response.write rs("Codigo")& "<td bordercolor=red></td><br>"response.write rs("Nome")& "<td bordercolor=red></td><br>"response.write rs("Endereco")& "<td bordercolor=red></td><br>" response.write rs("Tel")& "<td bordercolor=red></td><br>" response.write rs("Dvaga")& "<td bordercolor=red></td><br>"rs.MoveNextLoopend if%><table border="0" width="100%"> <tr> <td width="16%">Ramo</td> <td width="22%">Nome da empresa</td> <td width="27%">Endereço</td> <td width="13%">Telefone</td> <td width="18%">Profissional requerido</td> <td width="5%">CD</td> <td width="5%">N.V</td> </tr> <tr> <td width="16%"><%=r1%></td> <td width="22%"><%=n1%></td> <td width="27%"><%=e1%></td> <td width="13%"><%=t1%></td> <td width="18%"><%=v1%></td> <td width="5%"><%=id%></td> <td width="5%"><%=x%></td> </tr>Editado: Utilize as Tags CODE ou QUOTE para postar seus CODIGOS Editado Outubro 26, 2004 por dark0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 bom.Seu codigo não estava funcionando, porque você colocou as tabelas FORA DO LOOP!if request.form("flag")=2 then sql="select * from vagas where Ramo LIKE '"&request.form("ramo")&"'" set rs=Conn.execute(sql)'aqui antes do while, você coloca o começo da tabela%><table border="0" width="100%"> <tr> <td width="16%">Ramo</td> <td width="22%">Nome da empresa</td> <td width="27%">Endereço</td> <td width="13%">Telefone</td> <td width="18%">Profissional requerido</td> <td width="5%">CD</td> <td width="5%">N.V</td> </tr><%Do while not rs.EOF x=0 'o que isso aqui faz? a cada vez que o while inicia, você zera a variavel.. isso ta funcionando? x=x+1 id=rs("Codigo") r1=rs("Ramo") n1=rs("Nome") e1=rs("Endereco")t1=rs("Tel")v1=rs("Dvaga")response.write rs("Ramo")& "<td bordercolor=red></td><br>"response.write rs("Codigo")& "<td bordercolor=red></td><br>"response.write rs("Nome")& "<td bordercolor=red></td><br>"response.write rs("Endereco")& "<td bordercolor=red></td><br>" response.write rs("Tel")& "<td bordercolor=red></td><br>" response.write rs("Dvaga")& "<td bordercolor=red></td><br>"'antes de fechar o loop, você coloca o que deve aparecer:<% <tr> <td width="16%"><%=r1%></td> <td width="22%"><%=n1%></td> <td width="27%"><%=e1%></td> <td width="13%"><%=t1%></td> <td width="18%"><%=v1%></td> <td width="5%"><%=id%></td> <td width="5%"><%=x%></td> </tr>%>rs.MoveNextLoopend if%>Bom.. a parte em VERMELHA, eu TIRARIA do codigo.A parte em ROXO, foi onde eu MECHI!Veja se funciona.. (eu não olhei se havia mais erros.. só não entendi o que o codigo que eu coloquei em vermelho faz. Tente apagar ele e ver se funciona sem.. pois parece ser inutil..)Qualquer coisa posta ait+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 dark0 , muuuito obrigado eu consegui. fecha o tópico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 blzaMas, como ficou o codigo?Apagou as coisas em vermelho, ou deixou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 eu apaguei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 heheolhando o seu codigo, no dia que eu mechi, para mim aquelas linhas lá não serviam para nada..To fechando o tópico entãoT+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ferio -
oi pessoal. fiz um sistema de consulta e gostaria que por exemplo eu digitasse um nome e aparecesse todos ou aguns registros com o mesmo nome.como eu faço isso?
o brigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados