Seguinte fiz uma busca no meu site, já fiz o sisteminha de trocar caracteres (tipo á, â, por a por exemplo) já troquei o termo nos resultados por negrito... mas a unica coisa que falta é limitar igual no google o resultado... exemplo:
iMasters
iMasters - Comunidade de profissionais, estudantes e mestres em tecnlogias e ferramentas
voltadas para o desenvolvimento web. ... Conheça as camisetas iMasters, ...
tipo primeira linha o titulo... e duas linhas com descrição... bom a logica já até pensei...
Tipo vou com o instr procurar o termo buscado, vou salvar a posição dele, e com o left pego tantos caracteres antes e com oright tantos caracteres depois... bom acredito que seja isso... mas na logica num deu certo...rs
<%
busca = request("busca")
busca = replace(busca,"a","[a,á,à,ã,â,ä]")
busca = replace(busca,"e","[e,é,è,ê,ë]")
busca = replace(busca,"i","[i,í,ì,î,ï]")
busca = replace(busca,"o","[o,ó,ò,õ,ô,ö]")
busca = replace(busca,"u","[u,ú,ù,û,ü]")
busca = replace(busca,"c","[c,ç]")
SQL="SELECT * FROM noticias WHERE descricao LIKE '%" & busca & "%' OR titulo LIKE '%" & busca & "%'"
RS.Open SQL,Conexao
if not rs.eof then
%>
<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<%
while not rs.eof
busca_final = "<b>" & busca & "</b>"
descricao = rs("descricao")
descricao = Replace(descricao,chr(13),"<br>")
descricao = Replace(descricao,busca,busca_final)
%>
Até aqui faço o tratamento e a busca da palvra ta OK.
<%
busca2 = instr(1,descricao,busca) %>
<% if busca2 <> 0 then %>
Busca certa
<% end if %>
dai aqui tentei procurar desde o caracteres 1 no cmpo descricao a palavra buscada... mas num me retorna este "busca certa" sempre... apesar de a busca estar certa...
alguém consegue me ajudar a montar esse sisteminha ? =)
Pergunta
DackAle
E ae galera =)
Seguinte fiz uma busca no meu site, já fiz o sisteminha de trocar caracteres (tipo á, â, por a por exemplo) já troquei o termo nos resultados por negrito... mas a unica coisa que falta é limitar igual no google o resultado... exemplo:
tipo primeira linha o titulo... e duas linhas com descrição... bom a logica já até pensei...
Tipo vou com o instr procurar o termo buscado, vou salvar a posição dele, e com o left pego tantos caracteres antes e com oright tantos caracteres depois... bom acredito que seja isso... mas na logica num deu certo...rs
Até aqui faço o tratamento e a busca da palvra ta OK.dai aqui tentei procurar desde o caracteres 1 no cmpo descricao a palavra buscada... mas num me retorna este "busca certa" sempre... apesar de a busca estar certa...
alguém consegue me ajudar a montar esse sisteminha ? =)
Abração e valeuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.