Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Por Cabo Telefônico


Espartaco

Pergunta

Olá pessoal!

Minha situação é a seguinte.

Vou precisar montar uma rede com 5 computadores, e essas máquinas estarão em barracas, em campo aberto. A distância entre cada máquina irá ultrapassar 200 metros, portanto gostaria de saber como montar uma rede entre elas com cabos telefônicos, ou qualquer outro cabo com sinal analógico. Será preciso servidor ou equipamento específico para isso?

Agradeço a ajuda

Espártaco Vettorazzi

Ponta Grossa - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Complicado isso ai...

Bom... Por modem não sei fazer não, embora já tenha usado comunicação modem a modem em uma unica linha algumas vez(era um programa para teste de modens) Talvez comunicação serial funcione, mas não sei te falar se existe um limite de distância.

É bem provavel que você tenha que usar repetidores.

Outra: se você quer acesso direto aos arquivos, como se estivesse mesmo em rede com disponibilidade imediata dos arquivos, vai complicar mais ainda (por que geralmente esse tipo de coisa depende de software de terceiros), agora se é somente transferencia simples.

Acho que talvez seja interessante nesse caso pensar em rede sem fio? (pratico por não ter cabos e altamente disponivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha

até onde eu sei, este tipo de redes baseiam-se em um computador discar o numero de telefone do outro, e esse mesmo está programado para receber chamadas.

Assim, um conecta-se ao outro, e ambos podem trocar arquivos.

mas o gasto baseia-se em terifação da companhia telefonica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha veio, é meio precario, mas você pode fazer com cabo coaxil, sera preciso utilizar antigas placas de rede, e fazer uma rede no barramento anel

laugh.gif

é é! tem isso wink.gif

mas não precisa ser anel ele pode usar terminadores. Mas mesmo assim deve ficar meio lentinho e problematico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...